WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

29/06/2016 - Piau anuncia validação do concurso público pelo TCE

Convocações serão feitas paulatinamente, conforme as demandas das secretarias. O Prefeito afirmou também que o número de convocações pode chegar a mais de 2 mil.


Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito Paulo Piau recebeu do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, a validação do concurso público realizado pela Secretaria de Administração e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP. Após a homologação do resultado final do concurso, publicada ontem (28) pelo prefeito, em edição extra do Porta-Voz, o TCE libera totalmente o certame para as etapas das nomeações.


“Hoje eu conversei com a secretária de Administração, Dra. Eclair, que já está programando com as diversas pastas, um planejamento, exatamente para não fazermos nada açodado, pois nós temos prazo. Evidentemente que os professores, por exemplo, já começarão em sala de aula no início do ano letivo, isso é importante até para a qualidade do próprio ensino, para não ficar trocando de professor em sala de aula, talvez isso seja o mais urgente, as outras nós vamos aos poucos analisando caso a caso, pois a partir do momento que você pega um concursado, você está dispensando um contratado”, pontua Piau


Para a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, agora é trabalhar a forma das nomeações para que o serviço público não pare. “O tribunal acolheu o recurso do município, e agora é trabalhar a forma de nomeação, vamos começar pela educação, na sequencia a saúde, em cumprimento do TAC com o Ministério Público. E só tenho a agradecer a equipe da SAD que trabalhou com competência, responsabilidade e credibilidade, agora vamos para outras etapas, pois o trabalho continua”, exalta Eclair.


O prefeito esclareceu que não vai chamar todos os candidatos aprovados de uma vez e sim paulatinamente de acordo com cada atividade. “Cada secretário vai ver o que é conveniente ou não, e nós temos tempo, nós temos prazo, não precisamos fazer tudo de imediato e ressalto que o concurso são 1.200 vagas, mas na verdade o concurso permite que a gente chame vinte vezes mais esse número. Ele tem validade por dois anos, e pode ser prorrogado por mais dois anos, por isso acredito que a gente deve chamar de 2 mil a 2.500 mil pessoas mais ou menos, essa é a nossa marca, claro deixando o mais pronto possível ao encerrar o governo”, pontua o prefeito.

Ana Paula Neves
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar