WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/06/2016 - Praça do São Benedito recebe ouvidoria sobre ocupação de áreas públicas

A ouvidoria pública da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba foi realizada nesta segunda-feira (27) na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, situada em frente ao Parque Fernando Costa. O local possui um ponto de comércio com venda de lanche. Nesta terça-feira (28), acontece, às 16h, a reunião com os moradores da Praça do Conjunto Cartafina.
 
Participaram da reunião na praça Vicentino, moradores do bairro e comerciantes. Foi decidido que o espaço deverá conter apenas um ponto para container, devido ao tamanho da praça. Como o comerciante já está instalado no local a mais de 8 anos, o ponto dele não será licitado nesse primeiro momento, porém ele terá de se adequar ao formato de container exigido pela legislação.
 
Passados 5 anos, o ponto dele será licitado, assim como todos os outros pontos de comércio em área pública da cidade. O comerciante durante a reunião já se predispôs a fazer todas as adequações necessárias. O ponto de lanche dele inclusive é um dos poucos da cidade que já oferecem banheiro aos usuários, tem rampas de acessibilidade e tem o DML que é o depósito separado para armazenar material de limpeza.
 
O trabalho da ouvidoria pública tem sido de levantar a opinião da população quanto a ocupação de praças e espaços públicos da cidade, bem como instruir as pessoas, no que tange a nova legislação em vigor.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar