WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/06/2016 - Ouvidoria sobre ocupação de praças ocorrerá em dois bairros na mesma semana

A ouvidoria que tem levantado a opinião da população quanto a ocupação de praças e espaços públicos da cidade, que é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedec, acontecerá em dois bairros semana que vem.


Na segunda-feira (27) ocorrerão, às 16h, a reunião com os moradores e comerciantes do entorno da Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, situada em frente ao Parque Fernando Costa. Já na terça-feira (28), será realizada, também as 16h, a reunião com os moradores da Praça do Conjunto Cartafina.


Todas as reuniões vêm sendo realizadas com o intuito de instruir a população quanto a nova legislação sobre o uso e ocupação de áreas públicas da cidade. A população tem a oportunidade de opinar quanto a maneira como ela quer que o espaço seja ocupado, e ao final é determinado por consenso entre os participantes, quantos espaços de comércio serão autorizados a se instalarem nas praças.


Com a ata produzida no final da reunião, a Sedec encaminha a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana às informações de cada local para que os técnicos façam a análise da possibilidade de se liberar todos esses espaços. Após o estudo serão abertas licitações de uso de espaço de cada praça.


Diante disso, se faz importante a participação e envolvimento de toda a população do bairro para uma decisão que envolverá toda a comunidade.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar