WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/06/2016 - Sala do Empreendedor recebe comitiva de Uberlândia

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba recebeu nesta quarta-feira (22) uma comitiva de Uberlândia interessada em aplicar o projeto de abertura de um espaço voltado para o empreendedorismo naquela cidade.


O grupo estava composto por cerca de 10 pessoas, incluindo o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Cláudio de Almeida Fernandes, a diretora de projetos para micro e pequenas empresas, Luciana Vieira Carvalho e representantes do Sebrae-Uberlândia, do escritório da Junta Comercial de Uberlândia, da Aciub, do Sindicato dos Contabilistas e do CDL.


O gestor da Sala do Empreendedor, Élder Árcega explica que a comitiva recebeu todas as informações de implantação e operacionalização da Sala do Empreendedor, uma vez que se pretende implantar um projeto semelhante no município vizinho. “O retorno que temos obtido com o desenvolvimento desse projeto fez com que nos tornássemos um modelo para todo Estado. O projeto de criação da Sala concedeu ao prefeito Paulo Piau o prêmio prefeito empreendedor, o que só confirma a visão da atual gestão de fomentar o desenvolvimento econômico, por meio dos pequenos e micro empreendedores”, afirma Élder.


A Sala do Empreendedor já recebeu comitiva de Perdizes e Araguari e está com uma agenda marcada para receber uma equipe de Paracatu do Norte de Minas, todos interessados em conhecer o modelo implantado em Uberaba que tem dado tantos resultados positivos.


A gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega ressalta que a prefeitura vê como uma obrigação, compartilhar as boas experiências com a região, uma vez que ações como essas só tem a fortalece o empreendedorismo no Triângulo Mineiro, beneficiando a todos. “Explicamos que os dois principais diferenciais oferecidos pela Sala do Empreendedor é justamente a integração com os parceiros externos, que são as entidades de classe que estão presentes na sala e a integração interna, entre as secretarias da prefeitura, que trabalham em conjunto para que todos os processos tramitem com agilidade”, afirma Anne.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar