WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/06/2016 - Prefeitura entrega Obra do Memorial Chico Xavier

A Prefeitura de Uberaba realizará a entrega da obra do Memorial Chico Xavier nesta sexta-feira, dia 10, às 18h30. Durante o evento acontecerá também à cerimônia de homenagem da Comenda da Paz Chico Xavier 2016. O prédio conta com área de exposição interna, anfiteatro, espaço para livraria, lanchonete e área externa com arquibancadas.
 
O prédio deverá abrigar a obra do médium bem como ofertará atividades sociais e culturais, com capacitações, palestras, seminários e oficinas. Construído para atender a toda a população de Uberaba e região, a primeira e segunda etapa da obra, foi financiada com recursos do Ministério do Turismo, na ordem de aproximadamente R$ 4.300.000,00, a terceira etapa foi realizada com recursos da Prefeitura na ordem de R$ 620.000,00.
 
O memorial está localizado na Av. João XXIII, 2.011 no Parque das Américas. O prédio está sendo entregue pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pronto para ser ocupado e posteriormente inaugurado. A Fundação Cultural assumirá a operacionalização do Memorial e já contratou um museólogo que organizará o espaço para ser inaugurado.
 
Está sendo elaborado um Plano de Ocupação do Memorial Chico Xavier, para que todo o material doado e o acervo referente ao médium sejam distribuídos de maneira harmônica e agradável ao público. Muitas doações já foram realizadas para comporem o prédio dedicado ao Chico Xavier, até o momento, o acervo captado já conta com 187 obras escritas pelo médium, além de um acervo de fitas e livros sobre sua história.
 
Também foi realizada doação de um holograma que passará na parede imagens do Chico e a mesa e a cadeira onde o Chico realizou os primeiros receituários, doado pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar