WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/06/2016 - Sedec recebe capacitação do Ministério do Turismo

A cidade de Uberaba está entre as 5 melhores cidades turísticas da Região do Triângulo Sul que engloba cerca de 253 municípios.
 
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participou de uma capacitação em Conceição das Alagoas visando detalhar o preenchimento de um inventário a ser encaminhado ao Ministério do Turismo com informações sobre os pontos turísticos e de visitação do município. A intenção foi de esclarecer as potenciais dúvidas de cada cidade, uma vez que o relatório agora será feito de forma online. 


A diretora do Departamento de Turismo, Jannice da Cunha Hueb Rocha, explica que esse é um diagnóstico que fica disponível no site do Ministério e que pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer as potencialidades da região. “A cada ano, o Ministério do Turismo começa a mapear as regiões turísticas no Brasil e sempre têm informações novas a serem acrescentadas. Bem como temos que fazer uma pesquisa de campo na cidade para levantar junto aos restaurantes e hotéis as informações atualizadas”, aponta Jannice.


O cadastro é composto com mais de 90 questionários, que informam sobre hospedagem, alimentação, gastronomia, equipamentos e a estrutura que o município oferece, assim como a acessibilidade e informações viárias e aéreas. A novidade do programa online é a possibilidade de sempre poder atualizar a seção de promoção de eventos, direto no site do Governo.


O ministério fez o treinamento com o Estado que foi quem capacitou os municípios, em parceria com o Circuito dos Lagos. Vale destacar que Uberaba foi selecionada pelo destaque que tem no turismo regional dentro do município. A cidade de Uberaba está entre as 5 melhores cidades turísticas da Região do Triângulo Sul que engloba cerca de 253 municípios.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar