WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/05/2016 - Sedec apresenta Sala do Empreendedor aos empreendedores do Tutunas

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi apresentada nesta segunda-feira (23), a moradores do Bairro Tutunas. A ação se deu a convite do Centro de Referência da Assistência Social - Cras Suzana da Graça C. Maia Stamato Bérgamo, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que identificou o potencial empreendedor dos moradores do bairro.


A palestra foi realizada durante a reunião mensal organizada pela instituição. O intuito foi de esclarecer o que é a Sala do Empreendedor e o seu funcionamento aos moradores do bairro que são o público alvo da Sala. “O trabalhador que está realizando em casa atividades econômicas informais, como manicure, doceira, jardineiro, pintor entre outros, ele pode usufruir muito da ajuda da Sala, conseguindo ter mais lucro e podendo expandir o seu negócio”, aponta a gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega.


Cerca de 30 moradores do bairro compareceram a palestra. Para Anne o importante foi ter a certeza de que as pessoas entenderam a proposta da Sala do Empreendedor, e perceberam como que, mesmo um pequeno negócio pode vir a se beneficiar muito dos serviços oferecidos pela Sala.


Um dos exemplos apresentados foi de uma doceira presente na reunião, que não coloca o valor do seu gás de cozinha na venda do seu produto, ou que gasta o açúcar de casa com o dos doces para as vendas. Erros que muitos pequenos empreendedores cometem e que por muitas das vezes, acaba sendo a causa da pessoa não enxergar o lucro.


Para ajudar nesse tipo de situação, Anne esclareceu que a Sala oferece cursos gratuitos, com muita qualidade e de um dia, de forma que todos podem tirar dúvidas e aprender mais sobre como conduzir os seus negócios tirando o melhor proveito possível.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar