WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/05/2016 - Sala do Empreendedor inaugura novo ciclo de oficinas em parceira com o Sebrae

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deu início a um novo ciclo de oficinas que visam auxiliar diretamente o trabalho do microempreendedor de Uberaba. A primeira oficina que ocorre, foi a Sei Planejar, quando o consultor do Sebrae, Alexandre Tronconi ofereceu informações aos participantes para que eles pudessem pensar e planejar os seus negócios de forma a otimizar ao máximo o desenvolvimento de sua empresa.


Entre os temas abordados na oficina se encontram, Planejamento para sustentabilidade do pequeno negócio e Ferramenta para planejar o negócio de forma articulada e ordenada. O curso ainda repassou o conhecimento para garantir a sustentabilidade e prosperidade dos negócios.


A parceria firmada entre a Sala e o Sebrae irá desenvolver uma oficina por mês até novembro. Todos serão gratuitos e realizados na Sala do Empreendedor. Vale lembrar que as inscrições para cada curso ficarão abertas a partir do início de cada mês em que será realizada a oficina, de forma que, a pessoa não poderá simplesmente fazer a inscrição para todos os cursos de uma única vez.


Outro ponto importante a ser destacado é que os ambulantes que tem se cadastrado junto a Sala do Empreendedor podem participar das oficinas e desenvolver de maneira mais planejada o seu negócio. Só podem participar das oficinas promovidas pelo Sebrae aqueles empreendedores que já são um MEI – Micro Empreendedor Individual cadastrados.  


A próxima oficina acontecerá em junho sobre, Como elaborar controle financeiro, em julho será sobre Como elaborar o preço de venda, em agosto será sobre Elaboração de Plano de Negócio, em setembro, Plano de Marketing, em outubro, Campanhas Promocionais e em novembro, Sei Vender.
 
Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar