WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/05/2016 - Uberaba recebe movimento Maio Amarelo a partir desta quarta-feira

Lema deste ano é Atenção pela Vida; Secretaria de Trânsito promove campanha pela terceira vez na cidade
 
Na manhã desta quarta-feira (11), o lançamento da campanha do Maio Amarelo deste ano movimentou a praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Pelo terceiro ano, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) trouxe a iniciativa para Uberaba, com o objetivo de reduzir o número de acidentes viários.


A seção de Educação no Trânsito, responsável pela campanha de segurança no trânsito, inaugurou o Maio Amarelo, acompanhada por diversos parceiros da Sedest, como a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Sest-Senat e Tiro de Guerra.


Autoridades políticas da cidade também prestigiaram o lançamento da campanha, incluindo o secretário adjunto da Sedest, Marco Antônio Figueiredo, e representantes de diversos setores da secretaria, como a Defesa Civil, o departamento de Posturas, o departamento de Trânsito e a Guarda Municipal.


“Queremos deixar um alerta para a sociedade sobre problemas que acontecem em todo o mundo e que cabe a todos nós resolver. Comportamentos pequenos são o bastante para aumentar a segurança de quem dirige e quem caminha pela rua. Não use o celular ao dirigir, sempre se lembre de usar o cinto de segurança”, pontuou Marco Antônio.


O diferencial da ação na praça ficou por conta de cerca de 50 alunos do 4º e 5º ano do Colégio Balão Mágico e Escola Estadual Geraldino Rodrigues. Caracterizados como vítimas fatais de trânsito, os jovens acompanharam profissionais da Sedest e da PM para abordar motoristas e distribuir panfletos com mensagens de conscientização perto dos semáforos do local.


“Estamos aqui para chamar a atenção, sensibilizar a população para as reais consequências dos descuidos no trânsito. Até o dia 20, a Sedest dedica-se a esta causa para tentar reduzir o número de acidentes e suas vítimas”, afirma o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


Com um viés educativo mais diretamente voltado para a segurança, os agentes da Guarda Municipal ajudaram na divulgação e acompanhamento dos alunos que desenvolveram as ações nas proximidades dos semáforos da praça Rui Barbosa. O chefe da GM, Marco Túlio Gianvecchio, o chefe de policiamento, Mário Nelson Emerenciano, bem como o chefe de Trânsito da Guarda, Carlos Rodrigues, estiveram presentes.


“A principal atividade desta campanha é a conscientização de todos os agentes participantes no trânsito, do pedestre ao motorista. A segurança é a prioridade e a educação é a melhor forma de fomentá-la na sociedade”, considera Rodrigues.


As atividades do Maio Amarelo seguem durante este mês, até o dia 20. Confira a programação completa por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,38524.


Realizado em dezenas de países, o Maio Amarelo cresce em importância a cada edição e representa uma frente de combate aos perigos do trânsito e da direção sem cuidados. Para saber mais sobre a campanha, acesse o site do movimento, em http://maioamarelo.com/.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)


Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar