WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/04/2016 - Sedest lança programação do Maio Amarelo

Campanha deste ano destaca ações voltadas para o público jovem
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) divulgou, nesta terça-feira (26), a programação das atividades inseridas no movimento Maio Amarelo, dedicado à prevenção e sensibilização sobre acidentes de trânsito. Com início no dia 11 de maio, a campanha é precedida por ações em escolas da cidade.


Os trabalhos temáticos relacionados ao Maio Amarelo têm início previsto para a próxima terça-feira (3 de maio). A partir das 14h, alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha recebem uma palestra da seção de Educação no Trânsito, pertencente à Sedest.


Dois dias depois (5 de maio, quinta-feira), é a vez do Colégio Balão Mágico, que sediará a mesma palestra, a partir das 9h30. As atividades em escolas de Uberaba vêm complementar as ações de retorno às aulas desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Trânsito no decorrer de fevereiro e março deste ano.


Ainda na manhã do dia 5, o Hemocentro recebe, às 7h, os profissionais da Sedest, em parceria com membros do Tiro de Guerra, com o objetivo de promover uma campanha de doação de sangue, diversificando os assuntos tratados no decorrer do movimento em promoção da segurança no trânsito.


O Maio Amarelo será lançado de forma oficial na praça Rui Barbosa, às 9h do dia 11 de maio (quarta-feira). Atividades preparadas pela Sedest em conjunto com a Polícia Militar (PM) darão início a uma semana de ações intensificadas para alertar a população sobre os perigos do trânsito. A praça receberá a Transitolândia do 4º Batalhão da PM, com atividades voltadas para crianças e jovens.


Na quinta-feira, 12 de maio, os profissionais da Educação no Trânsito realizam uma blitz alinhada com o lema anual da campanha do Maio Amarelo – Atenção pela Vida. Será no km 6 da rodovia MG 427, a partir das 9h.


A blitz angulada com os temas do movimento deste ano será repetida nos dias 16 (segunda), na esquina da rua Medalha Milagrosa com a Av. Santos Dumont; 17 (terça), na travessia elevada da Av. Dr. Fidélis Reis, no centro; e 20 (sexta-feira), na rotatória em frente ao Parque Fernando Costa, encerrando as atividades do Maio Amarelo para 2016. As blitze acontecem sempre às 9h, com exceção da última, que começa a partir das 16h.


As programações abrangem ainda o dia 13 de maio (sexta), em que a empresa Heringer recebe outra palestra da equipe da Educação no Trânsito, a partir das 8h. Por fim, nos dias 18 (quarta) e 19 (quinta), a partir das 9h, os terminais do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo serão palco da Parada Educativa da Sedest, com o tema Eu Sou +1 por um Trânsito Mais Humano. A ação acontece no Terminal Oeste, na quarta, e chega ao Terminal Leste na quinta-feira.


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar