WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/05/2016 - Sedest lança campanha do Maio Amarelo nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) inicia nesta quarta-feira (11), o movimento Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre segurança ao volante, em parceria com uma série de entidades da cidade. As primeiras atividades serão na praça Rui Barbosa, a partir das 9h.


A seção de Educação no Trânsito é a organizadora da campanha, realizada anualmente em vários países do mundo no mês de maio. Com o tema Atenção pela Vida, o movimento em Uberaba será voltado para um público mais jovem, conforme explica o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos.


“Para dar início à campanha, os alunos do Colégio Balão Mágico e da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha desenvolverão ações nos semáforos que rodeiam a praça Rui Barbosa, acompanhados de agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e membros do Tiro de Guerra”, conta Hélio.


De acordo com os planejamentos do movimento para este ano, são esperados cerca de 100 alunos de ambas as escolas, e 30 representantes da Secretaria de Trânsito, aproximadamente. A Polícia Militar (PM) promove, ainda, no mesmo local e horário, a Transitolândia, atividade com crianças que tem o objetivo de sensibilizar para os perigos representados pelos veículos e o trânsito em geral.


A Educação no Trânsito mobilizou a Sedest e parceiros como o Sest/Senat e as autoridades policiais para organizar atividades até o dia 20 de maio. Confira a programação completa do Maio Amarelo no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,38524.


Para mais informações sobre a realização do Maio Amarelo no Brasil e no mundo, acesse o site da campanha, no endereço http://maioamarelo.com/.


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar