WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/05/2016 - Cursos de iniciação profissional da Feti dão aos alunos a oportunidade do primeiro emprego

Mais de 1200 alunos participam dos oito cursos oferecidos
 
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) oferta, atualmente, cursos de Informática Básica, Assistente de Escritório, Assistente Administrativo, Balconista e Atendente de Loja, Técnicas de Atendimento e Recepção, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas e Planejamento e Controle de Estoque. De acordo com o presidente da Fundação, Lourival dos Santos, cerca de mil e duzentos alunos fazem parte do projeto e outros 650 já estão trabalhando em uma das 180 empresas parceiras da Feti.
 
O programa é voltado para jovens a partir de 14 anos. As aulas são ministradas na sede da Feti e, também, nos outros nove pólos de apoio distribuídos por vários bairros da cidade.
 
Os cursos têm a duração de aproximadamente quatro meses e, após a obtenção do certificado, os estudantes se inscrevem no Probem (Departamento de Bem Estar do Menor). A partir daí, os alunos passam a ser contratados pelas empresas parceiras e têm a oportunidade do primeiro emprego. Durante os 16 meses de contrato, os jovens continuam estudando na Feti por meio de uma matriz estendida do curso escolhido.
 
A jovem Amanda Oliveira, de 16 anos, já fez quatro cursos na instituição e trabalha há seis meses no setor administrativo de uma das empresas parceiras. Para ela, a oportunidade do primeiro emprego é uma excelente forma de aplicar a teoria aprendida em sala de aula na prática. “É uma experiência muito boa para nós que somos jovens. Eu, por exemplo, aprendi a lidar melhor com as pessoas, a resolver problemas e, a saber, como me comportar melhor diante de várias situações”, explica a jovem.
 
O presidente da Feti ressalta a importância do trabalho realizado. “Buscamos um direcionamento para a formação de um profissional. Queremos que os jovens conquistem uma nova experiência e fiquem motivados em relação ao mercado de trabalho”, declara Lourival.
 
 
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar