WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

03/05/2016 - Prefeitura convoca candidatos para prova prática do concurso

A Prefeitura de Uberaba e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP convocam os candidatos aprovados para a prova prática do concurso público.  A prova terá caráter eliminatório e classificatório para os cargos de nível fundamental, na função de Trabalhador Braçal, Auxiliar de Serviços Gerais, Pedreiro, Instrutor de Artes, Operador de Trator Agrícola, Operador de Motosserra e Operador de Roçadeira Manual, bem como para os cargos das carreiras de Condutor de Veículos Pesados e Operador de Máquinas II e III.


As provas serão aplicadas em Uberaba, nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Horto Municipal – Centro Operacional de Serviços Urbanos, que fica na Rua João Nascimento, no bairro Jardim Triângulo. A avaliação irá testar o conhecimento e a habilidade dos candidatos em casos concretos, com critérios de avaliação definidos de acordo com a natureza dos cargos e das áreas de conhecimento.


Conforme consta no edital do concurso, a quantidade de candidatos convocados dependem da quantidade de vagas disponibilizadas.  Para os cargos até 2 vagas foram convocados 05 candidatos para os testes mais os empatados, para os cargos de 3 a 5 vagas foram convocados 07 candidatos para os testes mais os empatados, para os cargos com 10 vagas, serão realizados até 20 testes mais os empatados e para os cargos acima de 11 vagas serão realizados testes até o máximo de 02 vezes o número de vagas mais os empatados.


A avaliação será feita em uma escala de zero a 30 pontos, de acordo com critérios específicos indicados no regulamento publicado no Jornal Porta Voz de sexta-feira, dia 29. Será eliminado do concurso o candidato que não obtiver o mínimo de 60%, ou seja, 18 pontos do total dos pontos da Prova Prática.


Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova prática com antecedência mínima de 30 minutos, munidos do documento de identificação, sendo a ausência deste um critério eliminatório. Todos os candidatos que realizarão a prova prática deverão estar utilizando calçado adequado ao cargo para o qual está concorrendo.


Todas as atividades realizadas pelos candidatos durante a execução da prova prática serão gravadas e avaliadas por equipe habilitada. Estarão autorizados a permanecer no ambiente da prova apenas os candidatos agendados para o horário e a equipe técnica da FUNDEP.


Vale destacar que a carreira de Condutor de Veículos Pesados e Operador de Máquinas I, para as funções de Operador de Trator Agrícola e Motorista não haverá prova prática. A errata que retira a necessidade de aptidão comprovada em prova prática do texto da carreira foi publicada no Jornal Porta Voz de 30.11.2015. A errata pode ser encontrada na página 31, pelo Link: http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2015/1351%20-%2030-11-2015.pdf.

Jor. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar