WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

29/04/2016 - Feti firma parceria com empresa Cinemais

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) e a empresa Cinemas Ltda criaram um convênio de cooperação com a finalidade de assegurar o trabalho educativo e a profissionalização dos estudantes que frequentam os cursos técnicos da instituição.


A parceria também busca garantir a aprendizagem, visando o encaminhamento dos adolescentes ao primeiro emprego. Todo o processo de trabalho respeita os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Legislação Trabalhista.


Segundo o presidente da Feti, Lourival Santos, o acordo possibilita a inserção do adolescente aprendiz no mercado de trabalho e oferece a oportunidade da formação técnico-profissional. “Com as crises, muitas empresas estão diminuindo o número de funcionários e, assim, também se reduz a cota de obrigação de aprendizes que essas instituições devem ter. Mesmo assim conseguimos manter os aprendizes da Feti nas empresas”, destaca o presidente. Lourival ainda ressalta que 15 novas empresas estão firmando parceria com a Feti.


O programa de emprego da Cinemais é para o setor administrativo e, por isso, se relaciona com os cursos de Vendas e Auxiliar de Escritório oferecidos pela Fundação. De acordo com Lourival, o contrato para cada estudante contratado é de 16 meses.
Atualmente, cerca de 650 alunos são atendidos nos cursos técnicos oferecidos pela Feti.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar