WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/04/2016 - Sedec promove parceria entre empresário e UFTM

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba no intuito de fomentar o trabalho e o desenvolvimento dos empreendedores da cidade intermediou o diálogo entre o empresário José Roberto Martins, conhecido como Zé Floresta com as empresas do Projeto Juniores em Engenharia de Produção, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.


O prefeito Paulo Piau sabendo sobre a história do empresário uberabense que é um luthier, profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de cordas, como violas, graviolas e cavaquinhos e solicitou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo prestasse assistência.


A Sedec então soube que o empresário possui um terreno e os materiais necessários para a construção de um ateliê e salas de aula para que ele ensine as crianças da comunidade a tocar os instrumentos que ele fabrica. Zé Floresta apresentou como sua necessidade a criação de um projeto técnico para a construção.


A Sedec conseguiu junto a UFTM que as empresas interessadas montassem o projeto do ateliê do Zé Floresta. Ao todo, cinco empresas nas áreas de engenharia civil, produção, elétrica e hidráulica irão trabalhar no projeto. Os alunos realizaram na última semana a primeira reunião com o empresário para analisar as necessidades do cliente e visitar o local onde será a obra.


Estão envolvidas nesse trabalho as empresas MecTRIA Jr., a Via Jr. – Consultoria e Projetos, a Trieq Jr., a ESAMB – Empresa Junior de Soluções Ambientais e a Projep Jr. – Projetos Juniores em Engenharia de Produção.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar