WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

31/03/2009 - Probem forma turma e inicia novo treinamento para 70 jovens

Nem mesmo acabou de concluir a segunda turma do ano e o Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) inicia, na próxima segunda-feira (dia 6), o 3º treinamento de 2009. Serão mais 70 jovens, de 14 a 16 anos, que receberão qualificação para atuar na Área Azul e para estágio em empresas. 

No mês de março, 60 adolescentes recebem informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias. Muitas das palestras são ministradas por profissionais convidados. E nesta semana fazem estágio na Área Azul.

O novo treinamento ocorrerá entre os dias 6 e 30 de abril. A turma do período matutino terá aulas das 8 às 11 horas, enquanto que a turma da tarde vai para sala de aula das 14 às 17 horas. Para ter acesso ao programa, os jovens recebem visita de assistente social e têm a situação sócio-econômica analisada. No ingresso, propriamente dito, recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.

Atualmente, o Probem possui 650 adolescentes em atividades nas empresas conveniadas, secretarias da Prefeitura e Área Azul.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar