WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/03/2016 - Uberaba fecha fevereiro em 2º lugar no ranking de geração de emprego

Conforme dados do Caged – Cadastro Nacional de Empregos e Desempregos, a cidade de Uberaba, na contramão dos dados nacionais, fechou com saldo positivo de 444 novos postos de trabalho em fevereiro, ficando em 2ª lugar no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes em Minas Gerais. Foram 3.678 admissões, contra 3.234 demissões. O Brasil fechou 104.582 vagas formais de trabalho em fevereiro, sendo considerado o pior número para um mês de fevereiro em toda a série histórica. Os dados de Minas Gerais também foram negativos com saldo de 3.309 demissões, com variação negativa de 0.08%. Foram 137.197 admissões, contra 140.506 demissões no Estado.


Para o prefeito Paulo Piau os dados compravam que Uberaba está no caminho certo. “É preciso cumprimentar os empresários da cidade e os investidores, mas também aqueles que facilitam este trabalho, que são os servidores municipais, que mesmo com toda burocracia e uma legislação indecente que existe neste país, ainda conseguem atender as demandas na busca de desenvolvimento e geração de emprego para Uberaba. É importante ressaltar o trabalho realizado pela Sedec, que é uma secretaria destaque em Minas, assim como das secretarias meio que ajudam neste trabalho. É um grande esforço de todos, principalmente em um momento de crise como este, mas estamos conseguindo”, destacou.


Em Uberaba o setor que mais empregou foi o de serviços (1.360), seguido do comércio (815), construção civil (605), indústria de transformação (599) e agropecuária (282), serviço industrial de utilidade Pública (9) e extrativa mineral (8). “Foi um mês positivo para Uberaba e temos que comemorar, mediante a situação econômica do Brasil. Temos trabalhado diariamente na busca de empresas e no incentivo ao empresariado local no sentido de reverter ainda mais este quadro.”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.


No ranking Uberaba está atrás apenas de Nova Serrana. Nova Lima ficou em 3º lugar, Pirapora em 4º e Araxá em 5º. Uberlândia ficou em 108º lugar, seguida de Contagem em 109º e Belo Horizonte em 110º lugar, último do ranking.


Gomes comenta ainda, que a atual administração municipal tem em seu DNA o empreendedorismo. “Já recebemos em 2014 o prêmio Prefeito Empreendedor e este ano somos finalistas em mais duas categorias. A determinação do prefeito Paulo Piau para a Sedec é a de trabalhar incansavelmente para criar postos de trabalho na cidade. Estamos fazendo isso e dá resultado. No mês de janeiro já havíamos percebido um decréscimo nas demissões e a expectativa era que em fevereiro o saldo fosse positivo, o que de fato aconteceu”, finalizou.

Keila Riceto - Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar