WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/03/2016 - Prefeitura trabalha no licenciamento de empreendedores e regulariza mais um food truck

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo liberou nesta semana um alvará de funcionamento para um food truck funcionar em Uberaba. As empresárias identificaram uma lacuna no mercado de alimentação natural perto da área universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e do Hospital Escola, além de diversas outras instituições que funcionam naquela região do bairro Abadia.
 
A gestora de projetos da Sedec apontou que as empresárias Naiara Rodovalho Pereira, nutricionista e Thais Cerqueira Guedes, administradora procuraram a prefeitura para saber quais procedimentos deveriam ser seguidos. A Sedec no momento apresentou a nova legislação que estava sendo definida para uso e ocupação de solo de Uberaba, que trata justamente da atuação de vendedores ambulantes na cidade e contemplam também a instalação de Food Truck e trailers móveis.
 
O passo seguinte das garotas foi procurar a Sala do Empreendedor da Prefeitura, onde foram explicados todos os passos que deveriam ser tomados para a regularização do cadastro delas. As duas ainda buscaram informações quanto à adoção do canteiro central próximo ao local onde ficará o food truck, para que elas cuidem de todo o paisagismo do local. A intenção é que dentro de 15 dias o novo ponto de comércio já esteja em funcionamento.
 
“É ótimo podermos apresentar empreendedoras que conseguiram, dentro da lei e das exigências da vigilância sanitária oferecer uma solução de comércio de alimentação saudável. Acreditamos que, com a crise no país, o mercado caminha para aproveitar soluções como essas”, afirma Anne.
 
A gestora de projetos destaca ainda que a prefeitura não está exigindo nada impossível. “O comerciante tem apenas que respeitar os critérios mínimos de vigilância sanitária, sobretudo para os trailers móveis e autorização dos vizinhos fronteiriços, onde eles vão se instalar”, explica.
 
O food truck ocupará uma área de estacionamento e não poderá utilizar mesas e cadeiras, uma vez que estarão perto de um canteiro central o que colocariam em perigo a vida dos clientes ali sentados.
 
O empreendimento se instalará na avenida Getulio Guaritá, em frente ao Hemocentro e comercializará com sucos naturais e detox, sanduíches, água de coco, açaí, dentro outros alimentos saudáveis. “Depois que fizemos a inscrição esperamos apenas uns quinze dias e já saiu o licenciamento de localização. Estamos aguardando agora apenas o envio do Food Truck, encomendado em Uberlândia para iniciarmos as atividades. Tudo de acordo com a legislação da cidade e com muito apoio da Prefeitura”, enaltece Naiara.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar