WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/03/2016 - Revitalização dos Distritos Industriais de Uberaba será lançado no dia 30

O projeto de revitalização e modernização dos Distritos Industriais de Uberaba foi pauta de reunião desta sexta-feira, dia 18, na Fiemg – Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais.  A Fiemg Regional Vale do Rio Grande, em parceria com a Codemig, Prefeitura de Uberaba e Associações das Empresas dos Distritos Industriais I, II e III discutiram vários aspectos do projeto de revitalização que será lançamento no dia 30 de março.


O presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, aponta que a revitalização será dividida em duas partes, sendo uma voltada para a infraestrutura e a outra para um trabalho interno dentro de cada empresa, por meio de uma assessoria a ser fornecida a cada empresário que recorrer ao projeto.


No momento, estão disponibilizadas 22 vagas para as empresas dos distritos que quiserem agendar uma consultoria junto a Fiemg, de forma a analisar o nível de competitividade empresarial identificando pontos fortes e de melhoria relacionados à gestão empresarial.


A Fiemg lançará também no dia 30, o Programa de Competitividade Industrial que abordará três setores dinâmicos da economia da cidade, que é o setor de adubo, o de sucroenergético e o de biotecnologia, que é um programa que também vai ajudar as empresas em todos os níveis inclusive no processo de exportação.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destacou que desde o inicio do governo a secretaria tem seguido as orientações do prefeito Paulo Piau que é de valorizar os Distritos Industriais, fornecendo as condições necessárias para que eles exerçam suas atividades. “A revitalização dos distritos industriais é um grande presente para Uberaba, uma vez que esses distritos têm uma capacidade instalada de produção muito grande. Além de que ainda temos áreas disponíveis nos distritos e quando as empresas vierem conhecer os espaços vão levar uma imagem boa de organização e da maneira positiva como tratamos os distritos”, afirma Gomes.


José Renato ainda destacou a parceria fundamental da Fiemg e da Codemig nesse processo de revitalização. “Recebemos com muita alegria o anuncio de que o projeto de revitalização irá contemplar os três Distritos Industriais e reforçamos que a prefeitura continua trabalhando pela municipalização junto a Condemig. Uma vez que, transferir as áreas para o município é um processo extremamente importante para que, o empresário que queira instalar nos distritos tenham o melhor atendimento possível, com a prefeitura tendo autonomia para resolver todas as suas solicitações. O empresário hoje quer agilidade e esse trabalho vem de encontro a nossa política de atender da melhor maneira possível a classe empresarial”, ressalta. 


O presidente do Distrito Industrial III, Nilo Lucchesi, destacou que a revitalização dos distritos está acontecendo na hora certa.  “Essa ação será muito importante para alavancar os Distritos Industriais e conseqüentemente promover a área industrial de Uberaba. Com esse programa vamos conseguir dar um passo muito grande e agradecemos a Codemig e a Prefeitura de Uberaba”, enaltece.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar