WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/03/2016 - Sala do Empreendedor será sede da Secretaria Regional do Fopemimpe Triângulo Sul

Uberaba foi sede da 1ª Assembléia de Instalação e Posse dos membros do Fopemimpe Regional Triângulo Sul. Durante a reunião foi realizada a apresentação do regimento interno do Fopemimpe e foi realizada a cerimônia de assinatura da posse dos membros que compõem o fórum permanente. Ainda na reunião foram discutidos e definidos os núcleos da região Triângulo Sul, a entidade que sediará a Secretaria Regional e as ações para os membros da regional.


A região Triângulo Sul é composta por 27 municípios. Durante a reunião foram votadas a criação de dois núcleos para a região, sendo um em Uberaba o outro em Araxá. As duas cidades ficarão responsáveis pelas articulações junto aos demais municípios que compõem os dois núcleos, tendo sido definidos, 8 municípios componentes do núcleo de Araxá e 19 municípios integrantes do núcleo de Uberaba, definidos por critério de localização geográfica.


Os dois núcleos serão representados junto ao Estado pela Secretaria Regional do Triângulo Sul que será sediada na Sala do Empreendedor de Uberaba, conforme votado na assembléia. Agora será feito diagnostico e proposição de demandas a serem levadas ao Estado de forma a serem implantadas políticas públicas que atendam as necessidades do município de maneira mais pontual.


O Prefeito Paulo Piau fez a abertura do fórum e apontou a importância do Estado estar disponibilizando uma ferramenta que irá diagnosticar as dificuldades das microempresas e a partir daí trabalhar junto com os municípios e as entidades de classe para que sejam desenvolvidas políticas públicas que efetivamente atenderão aos micros empresários. “Já percebemos o quanto é benéfico para a economia a cidade fomentar as pequenas e micro empresas. Desenvolver esse trabalho junto ao governo do Estado só tem a agregar ainda mais valor no incentivo ao empreendedorismo. Esse é um trabalho em que todos ganham, principalmente a população de maneira em geral”, aponta Piau.


Para o secretário geral do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fernando Passalio de Avelar, o momento agora será de começar a parte prática, onde esse novo movimento que está se consolidando de maneira mais regional em todo o território mineiro poderá tirar o máximo de proveito dessa nova ferramenta que está sendo disponibilizada para a região.


Passalio ainda elogiou a escolha da Sala do Empreendedor como sede da Secretaria do Triângulo Sul. “Essa é uma decisão que entendemos como muito acertada e que só vem a fortalecer o movimento e deverá trazer resultados muito positivos”, destaca.


O Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destacou que a Sala do Empreendedor já funciona em Uberaba com a proposta do Fopemimpe, onde todas as instituições e entidades ligadas ao microempreendedor estão atuando juntas para facilitar a vida do empresário local. “O que teremos aqui será uma ampliação desse trabalho que se tornará mais macro, atuando junto a outros municípios para levantar as principais dificuldades enfrentadas por empresários em cada cidade e trabalhar para otimizar cada vez mais esse processo junto ao Governo do Estado”, reitera Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar