WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/03/2016 - Uberaba receberá feira de livros Elicer Encontro Literário do Cerrado

O município de Uberaba foi incluído neste ano no circuito da feira de livros Elicer – Encontro Literário do Cerrado, considerada um dos eventos culturais mais importantes da região do Triângulo Mineiro. Os curadores da feira estiveram reunidos com a Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que irá apoiar a realização do evento. Entre os curadores da feira estão o escritor uberabense, Tiago de Melo Andrade, o escritor José Otávio Lemos, cidadão honorário de Uberaba, membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, e o escritor José Santos de Santana do Deserto. O escritor Luiz Vilera de Ituiutaba é colaborador da Feira. 


A feira em Uberaba acontecerá de 26 a 30 de setembro, no prédio do Sesc  e contará com estandes de editoras, livreiros e distribuidores de todo o país. Haverá ainda um espaço para a realização de atividades em torno da literatura infantil e infanto-juvenil. Durante a feira terão apresentações musicais, artísticas e culturais, além de seminários, fóruns, oficinas e debates com diversos autores. Também haverá um espaço para exposição de poesia visual e um Cine Elicer, reservado para projeção de filmes infanto-juvenis.


A feira acontecerá também nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patrocínio, Patos de Minas e Monte Carmelo, com início em Uberlândia no período de 6 a 11 de junho. O objetivo da Elicer é de realizar encontros literários na região geográfica do Cerrado Brasileiro, por meio da promoção e democratização do acesso à cultura, à educação, à leitura e à participação social, incentivando ainda a difusão do livro e a formação de leitores.


Serão distribuídos ainda vale livros no valor de 50 e 25 reais para alunos e professores da rede estadual de ensino. A diretora do Departamento de Turismo da Sedec, Jannice da Cunha Hueb Rocha, aponta que a secretaria já promoveu reuniões com a Secretaria de Educação a fim de determinar a parceria do município e das escolas. “A feira será um evento muito importante para fomentar a leitura dos uberabenses, entendemos que esse é um evento que agregará muito para a cidade e vamos dar todo o apoio para atrair pessoas de Uberaba e região para esse evento”, aponta Jannice.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar