WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/03/2016 - Piau comemora investimento de R$ 10 milhões da FMC

Empresa expandiu sua unidade de Uberaba que terá tecnologia robótica e máquinas automáticas
 
  
Prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, participaram nesta terça-feira (1º) da inauguração de expansão da fábrica FMC Agrícola em Uberaba. O investimento da empresa na expansão foi de R$10 milhões, voltados para tecnologia robótica e máquinas automáticas. O maquinário não utiliza solvente de limpeza zelando pela integridade física das pessoas. A automação não gera resíduos, não existindo impacto ambiental para a cidade.
 
De acordo com o presidente da FMC, Antônio Carlos Zem, a empresa, que  está há 36 anos no mercado, atua com competitividade. “Com isso, oferecemos cursos que enriquecem os funcionários, saindo daquela atividade manual, para uma atividade de domínio. Nós queremos o crescimento. Uma empresa que não cresce não cria oportunidades”, pontua.
 
Para o prefeito Paulo Piau, o Brasil conseguiu ser uma potência agrícola e Uberaba é destaque nesta área. “Diante disso, o país necessita de uma maior produção para movimentar a economia e gerar mais empregos. Agradeço a FMC que veio para cidade há décadas atrás, desenvolvendo pesquisas, produtos e gerando mais empregos para a nossa cidade. A empresa está no melhor distrito industrial do país e temos que orgulho disso”, enfatiza o prefeito.
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação PMU
 
Acesse:
 
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar