WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/02/2016 - Sedec realiza ouvidoria pública na Av. Leopoldino de Oliveira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) realizou, na manhã desta terça-feira (23), mais uma ouvidoria sobre o uso e ocupação comercial de praças públicas, desta vez próximo da Praça Geraldo Oliveira, onde há vários empreendimentos comerciais e bares. Estiveram presentes o secretário da pasta, José Renato Gomes, a gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega e a secretária adjunta de Planejamento e Gestão, Maria Paula Meneghello.


A 14ª reunião deste tipo contou com a presença dos donos de empreendimentos de estabelecimentos comerciais, localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, bem como representantes de três bares situados nas proximidades. Um casal de fregueses representou a população. O objetivo do encontro, iniciado às 10h, foi reunir e discutir as demandas e opiniões dos comerciantes que trabalham no local em relação à padronização dos estabelecimentos daquele segmento da avenida.


A revitalização da praça veio a pedido da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), em troca da cessão de uma área para uso privado – neste caso, parte da construção do Boulevard Mall Edson Prata, que está em andamento.


“Nosso objetivo principal com estas ouvidorias é colher as opiniões, sugestões e demandas dos comerciantes que atuam em praças públicas, com a meta de regularizar empresas informais e evitar o uso indevido do espaço pertencente ao município sem a autorização requerida”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato.


De acordo com a gestora de projetos da Sedec, a função da prefeitura é ouvir todos os pontos de vista das partes interessadas, e definir a revitalização das praças de forma a não prejudicar os empreendimentos existentes. “É possível defender os interesses de cada um e é por isso que estamos reunidos aqui hoje”, enfatizou a gestora, Anne Roy Nóbrega.


Ouvidorias como esta estão sendo realizadas por toda a cidade, conforme pedido pelo prefeito Paulo Piau à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segundo conta José Renato. A divulgação das reuniões é feita por meio da fixação de cartazes informativos nos estabelecimentos envolvidos, e os encontros são abertos à população e representações como associações de bairros e os trabalhadores de cada local.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar