WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/02/2016 - Posturas apreende veículo fazendo descarte irregular e continua com fiscalização intensiva

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, através do Departamento de Posturas apreendeu nesta terça-feira (02), na Avenida Bandeirantes um veículo descartando resíduos sólidos irregulares em área pública. Segundo o diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, a fiscalização intensiva está sendo realizada em áreas públicas, assim como em particulares, em vários pontos da cidade. A ação conta com apoio da Secretária de Meio Ambiente e Secretária de Serviços Urbanos.
 
Renê ressalta que o departamento está acompanhando, diariamente, alguns locais que se tornaram ponto de descarte, mas que não são autorizados para isso, ou seja, não são ecopontos. “Com a fiscalização já foram apreendidos dois veículos em flagrante realizando o descarte indevido. A equipe está monitorando todos os locais e a Secretária de Serviços Urbanos está realizando constantemente a limpeza”.
 
De acordo com a Lei que rege o Sistema de Limpeza Urbana o descarte irregular acarreta multa de R$ 217,00 a R$ 3.689 mil, além da apreensão do veículo. Na cidade existem 11 ecopontos para descarte de até 1 m³, acima desta quantidade é necessária a utilização de caçambas ou descarte em empresa autorizada. Ele ainda lembra que estamos sofrendo com problemas críticos com dengue, chicungunha, zika vírus e com essa atitude de descartes, aumenta os riscos para comunidade que vive no local. “Aqueles que ainda insistirem com a atitude e for flagrado, receberá penalização, o carro será apreendido e levado ao pátio do Detran. Só sendo liberado após pagamento da multa”, enfatiza.
 
O diretor ainda destaca que todo cidadão pode denunciar, sendo preciso registrar por meio de foto a infração, anotar a placa do veículo e identificar o horário. A denúncia pode ser realizada pelo telefone do Departamento de Posturas no 3331-2313.
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar