WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/01/2016 - Projeto do governo municipal é referência no Estado e recebe comitiva da cidade de Araguari

Projeto do governo municipal é referência no Estado e recebe comitiva da cidade de Araguari
 

Comitiva da cidade de Araguari esteve em Uberaba nesta quarta-feira, dia 27, em visita a Sala do Empreendedor de Uberaba. Durante o período da manhã conheceram detalhes do projeto e puderam ver em loco o funcionamento do ambiente. No período da tarde, todos se reuniram no gabinete do prefeito Paulo Piau, na presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes para tratar de mais detalhes da implantação da Sala do Empreendedor no município.
Durante a reunião foi discutida a abertura política que o prefeito em Uberaba disponibilizou para o desenvolvimento econômico da cidade, foram destacados os resultados eficientes da Sedec, principalmente com a Sala do Empreendedor, que se mostrou, de acordo com o Sebrae, como um projeto único em todo o estado, no que se refere ao seu desempenho com a integração das parcerias e das agencias de fomento, se tornando um exemplo para os municípios de todo o Estado de Minas Gerais.
Os representantes do Sebrae de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba, presentes na reunião, destacaram a abertura que o prefeito Paulo Piau deu em seu governo para que pudessem ser desenvolvidas ações em prol do empreendedor.
“O projeto de Uberaba é uma referência, a prefeitura implantou o projeto e ele conta com todo o apoio e o envolvimento das entidades da cidade. Esse é um diferencial que faz com que a proposta da sala se fortaleça cada vez mais. Outro diferencial foi ter efetivamente tirado a lei do pequeno e micro empreendedor do papel e de fato executar as ações, defendidas pelo Sebrae que beneficiam não só os empresários mas também todo o município”, aponta o analista do Sebrae, Marcius Marques Mendes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, Clésio de Meira agradeceu a oportunidade de conhecer o trabalho da Sala do Empreendedor que é um espaço que congrega vários serviços da prefeitura e entidades, onde o empreendedor é atendido e resolve a burocracia para a implantação de sua empresa em um tempo muito curto e sem dor de cabeça.  “Nossa intenção é implantar o projeto na nossa cidade e nada mais justo do que conhecer pessoalmente o funcionamento desse trabalho. Uberaba é uma cidade com a qual temos muita afinidade, pois pensamos da mesma maneira no que se refere ao crescimento da cidade atrelado ao desenvolvimento de toda a nossa região. Sempre encontramos aqui as portas abertas e viemos justamente para nos espelhar nos bons exemplos”, afirma Clésio.
Ao todo, mais de 20 pessoas acompanharam a visita. A comitiva foi composta pelos secretários municipais de Araguari das pastas da Fazenda, Administração, Trabalho e Ação Social e Desenvolvimento Econômico, além do presidente da CDL, presidente da Associação Comercial, Fiemg, presidente de instituição de ensino e de entidade bancária de Araguari.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes enfatizou que o exemplo vem de cima, e que o prefeito não pensa em crescer apenas Uberaba. “Se estamos desenvolvendo um projeto que está dando certo, não iremos segurar a informação. O prefeito é claro em sempre reforçar que se a região do Triângulo Mineiro crescer, ele estará promovendo o desenvolvimento do Estado e quando a gente faz isso ajudamos a cidade, pois quando cresce o Estado crescem os Municípios. As nossas iniciativas implantadas no governo Paulo Piau serão sempre compartilhadas com as cidades que estiverem interessadas, assim como nos espelhamos em iniciativas positivas de outras cidades do Brasil”, pondera Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 28.01.2016

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar