WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/01/2016 - Sedec atende mais de 4 mil empreendedores na Sala do Empreendedor e já planeja novas ações com parceiros

Nesta terça-feira, dia 26, foi realizada uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo com os parceiros da Sala do Empreendedor que apresentaram uma avaliação de desempenho de 2015 e fizeram sugestões de ações para este ano. No primeiro ano de funcionamento da Sala foram abertos 4.692 processos de empresários com uma média de 391 atendimentos por mês.
“A reunião foi importante porque fizemos um alinhamento das ações que foram realizadas no ano passado e estamos prevendo melhorias entre parceiros e ações do poder público para atender melhor o contribuinte. Todos os parceiros que estiveram aqui contribuem muito para o trabalho oferecido na Sala do Empreendedor e, a partir dessa reunião vamos trabalhar para melhorar os serviços para o contribuinte”, aponta o gerente da Sala, Élder Árcega.
A gestora de projetos, Anne Roy Nóbrega fez uma breve apresentação do trabalho da Sala e apresentou os resultados do trabalho de formalização do micro empreendedor individual e dos cursos de capacitações oferecidos gratuitamente na Sala. O contabilista, Fabio Marquez, prestou consultoria na sala e ministrou o curso de Desenvolvimento Administrativo para o Micro empreendedor Individual.
“A parceria entre a Sala do Empreendedor com o Sindicato dos Contabilistas tem nos proporcionado muitas oportunidades e temos tido excelentes resultados. O curso que estamos ofertando está fortalecendo nosso Sindicato, estamos informando o MEI e ainda temos a liberdade de captar clientes”, afirma Marquez.
A Sala do Empreendedor iniciou os trabalhos no período de pré-operação em dezembro de 2014, adquirindo um período de 6 meses de trabalho e experiência para inaugurar o espaço em julho do ano passado. Desde então, foram fechadas diversas parcerias não só com instituições que atuam na prestação de serviços ao empresário como também com empresas que ofertam cursos de capacitação de forma gratuita.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destacou a importância de reuniões que envolvem instituições que utilizam do serviço da prefeitura e que podem contribuir com um feedback essencial para o trabalho que este órgão tem feito na desburocratização dos processos. “O prefeito Paulo Piau tem se empenhado muito para acabar com a burocracia que envolve e trava o andamento do serviço prestado pelo município. Foi montada inclusive uma comissão específica que tem atuado fortemente em diversas secretarias em busca de agilizar a tramitação de documentação”, destaca Gomes.
Estiveram presentes na reunião os parceiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Contabilistas (Sindicont), Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais (CIEEMG), Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr Renê Barshan” (FETI), Projeto dos Meninos e Meninas e Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio).

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 27.01.2016

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar