WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/01/2016 - Sedec realiza ouvidoria no bairro Olinda

Sedec realiza ouvidoria no bairro Olinda
 

A ouvidoria desta semana, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi realizada no Bairro Olinda. A praça localizada no encontro da Avenida Maria Santana Borges com a Rua Maria Barbara de Souza foi discutida por moradores da região e comerciante que já montou um ponto de venda de churrasco no local.
Durante a reunião, realizada no condomínio Residencial Nas Rocas, em frente a praça, todos os presentes abordaram o interesse em manter o comerciante no local por trazer mais movimento para a praça. Os moradores ainda reforçaram o trabalho que o comerciante já realiza de manter limpa toda a praça e não só o local em que ele trabalha.
Na reunião foi apresentada pelos moradores a proposta de manter apenas o ponto do comerciante que se enquadra como ambulante não motorizado. Neste caso, ele terá de ocupar uma vaga de estacionamento com um veículo que se enquadre nas condições de higiene, podendo utilizar a calçada com mesas e cadeiras, mediante pagamento de uma taxa pelo uso do solo da praça que é um espaço público.
Vale lembrar que após a produção da ata da reunião, a Secretaria de Planejamento e Gestão ainda irá analisar a situação da praça para fornecer um parecer definitivo quanto a situação do local e se o que os moradores solicitaram poderá ser atendido.
A gestora de Projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega, tirou todas as dúvidas dos presentes que entenderam as regras da nova legislação de uso e ocupação do solo, criada justamente para regulamentar o uso de área pública do município de Uberaba. A reunião realizada foi a 12ª.  
A divulgação das reuniões está sendo realizada de forma concentrada nos bairros, com fixação de cartazes disponibilizados nos comércios e prédios no entorno da praça, ligações feitas pela secretaria nas associações de bairro e para os trabalhadores identificados do local.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 26.01.2016

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar