WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

21/01/2016 - Feti ingressa no mercado 107 adolescentes para o Programa Jovem Aprendiz

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti), coloca no mercado de trabalho, 107 adolescentes no Programa Jovem Aprendiz a partir do mês de fevereiro. A equipe registrou um número de 250 inscritos que tiveram a intenção de participar da avaliação, realizada no dia 15 de janeiro. Somente 151 candidatos realizaram a prova e 107 foram aprovados, onde serão encaminhados para as empresas que atuam em Uberaba, cadastradas no programa. Lembrando que o período de inscrição para as vagas ocorrem durante todo o ano.

O programa tem a duração de um ano e quatro meses e trabalha com uma carga horária de 80 horas. Durante o ano é aplicado uma série de cursos preparativos que capacitam o adolescente para a devida transição no mundo profissional, até o fim do contrato.

De acordo com diretor da Feti, Lourival dos Santos a Lei do Aprendiz, garante que o jovem tenha o direito a carteira registrada, aos direitos trabalhistas e previdenciários e a meio salário mínimo/hora. “A instituição tem um papel importantíssimo no quesito de formação e capacitação profissional destes jovens. E não podemos nos esquecer que muitos têm a chance de continuar na empresa depois do término do contrato”, ressalta.

Ainda segundo Lourival a lei, determina todas as empresas de médio e grande porte devem ter no seu quadro de funcionários, uma porcentagem de 5% a 15% de aprendizes, com base nas funções que demandem formação profissional de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Para uma empresa contratar estes aprendizes é preciso que ela elabore um plano de aprendizagem em conjunto com a instituição.

As empresas que tiverem interesse em se cadastrar no convênio e os alunos que quiserem participar do processo seletivo, devem comparecer na sede da fundação, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício, das 08h às 18h de segunda a sexta. Mais informações pelo número 3338-6689

 
Jor. Katiuscia Antunes
 
http://www.uberaba.mg.gov.br
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar