WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

21/01/2016 - Feti abre inscrições para o curso profissionalizante do Ceju

Feti abre inscrições para o curso profissionalizante do Ceju
As inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos do Departamento Educacional da

 

Juventude (Ceju) começam no dia 1º de fevereiro, com iniciação das aulas em 1º de março. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro das 9h às 16h, na Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan (Feti) e nos 09 polos parceiros.

Podem participar do curso no período matutino e vespertino, alunos de 14 a 17 anos, que estejam cursando no mínimo o 8º ano. Entre os cursos disponibilizados pela Feti estão: informática básica, assistente administrativo, gestão de pessoas, balconista, atendente de loja, técnicas de atendimento a recepção, empreendedorismo, assistente de escritório, planejamento/controle de estoque e secretária. Para se inscrever é necessário levar o xerox da certidão de nascimento, a declaração escolar, um comprovante de residência, além da presença do aluno.
 
Segundo o diretor da Feti, Lourival dos Santos a instituição forma por ano, aproximadamente 1600 alunos na iniciação profissional. “A feti por ser um órgão da prefeitura, busca atender as pessoas que não tem condições para pagar um curso como este. Essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem uma profissão e trabalhar com responsabilidade. Ainda este ano, nossa intenção é abrir novos cursos em diversos setores”, enfatiza.
 
Além dos cursos oferecidos aos jovens, a Feti disponibiliza aulas no período noturno aos adultos nas áreas de assistente administrativo, cerimonial e protocolo em evento, informática básica, gestão empresarial/liderança e curso preparatório para o Enem. Os interessados nas vagas devem comparecer a sede da Feti e estar em mãos com o documento pessoal e comprovante de residência.
 
Lembrando que para se cadastrar no Departamento do Bem Estar do Menor (PROBEM) é necessário ter realizado um dos cursos do Ceju, que tem a duração de quatro meses. A Feti fica na Rua Equador, Nº 49, no Bairro Fabrício, tel: 3338-6689. Os polos parceiros são: Casa do Menino, Cras Dr. Décio Moreira, Cras Polo I, Creche Menor Coração de Maria, Cemeia Abadia, ABCZ, Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, Escola Estadual Henrique Kruger e Escola Municipal Norma Sueli Borges.
 
 
Jor. Katiuscia Antunes
 
20/01/16
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba
 
http://www.uberaba.mg.gov.br

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar