WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/01/2016 - Sedec promove Turismo de Uberaba e projeta planos para 2016

No início da gestão do Prefeito Paulo Piau, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo desenvolveu três programas com objetivo de suprir as necessidades de Uberaba no meio econômico, tecnológico e mercadológico. Desde então, os programas Uberaba empreendedora, Uberaba inovadora e Uberaba sem fronteiras vêm avançando a cada dia.

A secretaria ainda incorporou definitivamente o Departamento de Turismo que no ano de 2015 implantou a Cozinha das doceiras de Peirópolis, concluiu a 2ª etapa do Memorial Chico Xavier e iniciou a 3ª etapa. Foi inaugurado um Centro de Informação de Turismo dentro do Parque Fernando Costa, com um container onde está instalado o departamento.

Seguindo as diretrizes da atual gestão, a secretaria já realizou um diagnóstico para o desenvolvimento de um Plano de Turismo. Com os recursos conquistados pelo prefeito, foi iniciada a Implantação da Sinalização Turística nas BRs 050 e 262. A equipe da secretaria participou de uma Feira das Cidades, em Guaíra, por meio da Associação dos Municípios da Alta Mogiana e realizou a regularização das reuniões para captação do ICMS Turístico.

Para o ano que vem a parceria fechada este ano entre o prefeito Paulo Piau e a Secretaria de Cultura de Estado, será fundamental para a elaboração do Plano de Ocupação do Memorial Chico Xavier. A parceria com a Citur do Sindicato Rural, também promete para o futuro a definição do roteiro “Uberaba em Harmonia”, que promoverá os pontos turísticos da cidade.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar