Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

FETI

05/01/2016 - Ex-integrante do Probem passa em concurso para Procurador da República

Ao falar do importante trabalho da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Rene Barsam” - FETI em Uberaba, o prefeito Paulo Piau destacou o sucesso de um ex-integrante do Probem.  Com 25 anos o uberabense Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, tomará posse nas próximas semanas no cargo de Procurador da República. Ele é ex-integrante do Programa do Bem Estar do Menor e atualmente exerce do cargo de Procurador Federal da Advocacia-Geral da União, em Presidente Prudente.
Em visita de cortesia ao prefeito Paulo Piau, acompanhado de sua família, o procurador destacou a oportunidade dada a ele por meio do Probem. “Tudo isso começou quando eu era menor aprendiz no PROBEM, um programa de inclusão social do Município de Uberaba, e tive a oportunidade de prestar serviços no escritório de advocacia do Dr. João D’Amico e Dr. Luciano Del Duque. Mesmo fazendo serviços alheios ao direito (tinha 16 anos), já percebia os debates entre os sócios e logo decidi cursar direito na Universidade de Uberaba. Foi uma oportunidade ímpar”, disse ele.
Entre os concursos que já prestou e passou estão os do Tribunal Regional do Trabalho (Oficial de Justiça), Tribunal Regional Federal (Analista Judiciário), Procurador do Estado do Paraná, Juiz do Estado de Mato Grosso do Sul (2ª fase – em andamento) e por último o de Procurador da República.
“É com alegria imensa que recebo o Guilherme aqui. Ele é um exemplo a ser seguido pelos nossos jovens. Tudo começou no Probem, mas seu esforço individual foi o grande motivador de tudo. O município deu uma oportunidade que ele soube aproveitar. E o resultado não poderia ser melhor. Uberaba deve ser orgulhar por ter um cidadão em um posto de tanta relevância para o País. E, mais que isso, que nossos jovens que estão na Feti, ou que ainda vão entrar que sigam este exemplo: aproveitem as oportunidades, estudem, busquem seus objetivos, pois é possível sim atingi-los”, destacou Piau, convidando o procurador para ir à FETI assim que as atividades forem retomadas, após o período de férias.
“O que os jovens precisam entender é que aquele que se esforça e busca seus ideais de forma legítima, é abençoado por Deus e pode conseguir tudo aquilo que almeja. Basta se esforçar e não desperdiçar as oportunidades”, finalizou Guilherme.
O presidente da FETI, Lourival dos Santos, que acompanhou o encontro, ratificou o convite ao procurador, lembrando “que a presença dele em uma palestra com os jovens seria um fator extremamente motivador”.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 04/01/16

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub