WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/12/2015 - Prefeitura assina protocolo com 14 empresas representando mais de 308 milhões em investimentos

Ao todo, 14 empresas assinaram protocolos de intenção e Projetos de Lei junto a Prefeitura de Uberaba nesta segunda-feira, dia 14. Os documentos representam 308 milhões em investimentos no município, que irão gerar 546 empregos diretos e 445 indiretos.


Foram assinadas com as empresas, Laterza Construções, Minas Triângulo, Porto Seco do Triângulo, Soluções Indústria de Produtos Sustentáveis, ATL Atyvus Treinamento, EF Mix Concreto, Translobão, Ideal Banheiros Químicos, Can-Pack S.A., Araunah Empreendimentos, Carlão Mix Indústria e Comércio, Quanta Empreendimentos, Studio Berta Móveis e Sophia Montagens. A documentação agora será encaminhada para aprovação da Câmara Municipal de Uberaba.


O prefeito Paulo Piau destacou a importância de valorizar o econômico para gerar recursos para investir no social. “A obrigação da prefeitura é de cuidar do social, como saúde e educação, mas para isso é preciso ter dinheiro, logo investir no econômico é fundamental. Todo investimento atrai novos negócios, movimentando a construção civil e os setores de fornecimento de produtos, consequentemente, atuando na geração de empregos, enfim, fazendo girar toda a cadeia econômica da cidade. A prefeitura quando atrai um investimento está pensando em todos esses segmentos para que a população tenha a oportunidade de trabalhar inclusive com os empreendimentos novos que chegam à cidade”, destaca Piau.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, o modelo de trabalho adotado pela pasta tem se mostrado um sucesso. “Temos nos emprenhado para atrair grandes investimentos para o município, mas principalmente, temos oferecido todo o subsídio para que as empresas locais tenham seu espaço e possam crescer. Não adianta trazer grandes empresas para Uberaba e você não achar na cidade empresas que possam fornecer à elas.”, aponta Gomes.


O modelo de gestão adotado pela secretaria tem sido sempre pensando em facilitar a vida do empreendedor de Uberaba e que quer investir na cidade. “Estamos incentivando de todas as formas possíveis, damos toda a atenção a qualquer empresa que procure a secretaria, modificamos a lei municipal, o que possibilitou que atendêssemos todas as empresas de forma plena repassando a escritura do terreno para as empresas e ainda garantindo a segurança para a prefeitura de que se a empresa, não construir ou deixar de produzir, o terreno volta para o município”, explica José Renato.


O trabalho realizado pela secretaria se tornou um modelo para todo o Estado de Minas Gerais, o Sebrae tem indicado a várias empresas e prefeitura para que venham conhecer o trabalho que a cidade está investindo no atendimento a empresários. “Uma das provas de que nosso modelo tem dado certo é que em 2014 Uberaba foi a segunda cidade que mais empregou em Minas Gerais, e em setembro, segundo dados do Caged Uberaba ficou em primeiro lugar como a cidade que mais gerou empregos, no Estado de Minas Gerais”, exemplifica Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar