WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/12/2015 - Prefeitura de Uberaba mais uma vez é referência para cidades vizinhas

A cidade de Uberaba mais uma vez recebeu a visita de uma comitiva de cidades vizinhas com o objetivo de conhecer os projetos executados nesta gestão. Desta vez a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu uma comitiva de Araguari interessada nos projetos que a pasta vem desenvolvendo, como por exemplo a Sala do Empreendedor.


“Essa é a quarta vez que abrimos as portas da Sala do Empreendedor para uma cidade da região interessada nos projetos da Sedec. O trabalho que desenvolvemos conta com o apoio do Sebrae que mais uma vez nos indicou como referência nas melhores práticas para o tratamento do pequeno empresário e do micro empreendedor individual”, aponta a gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega.


Só a Sala do Empreendedor já recebeu a visita de cidades como Curvelo, Guaxupé, Uberlândia e Santa Vitória. Durante as reuniões é apresentado o trabalho que a secretaria vem realizando e ainda é disponibilizada toda a documentação solicitada visando a facilitar a abertura de novas salas do empreendedor na região.


A subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, Iolanda Zacharias França, destacou que a região já tem notado o quanto Uberaba vem crescendo e após o fórum de secretários e dirigentes de desenvolvimento econômico, realizado aqui em Uberaba, foi possível perceber a necessidade de ter a visão empreendedora do prefeito alinhada com a expertise da equipe, para o desenvolvimento efetivo de grandes projetos para a cidade.


“Uberaba para nós é uma referência, está muito a frente. Queremos buscar esses exemplos positivos na cidade para estudar uma forma de adequar esses projetos dentro da nossa realidade. Acabo de ser nomeada como agente de desenvolvimento e uma das coisas que provê a nossa lei é a criação de uma Sala do Empreendedor. Nossa intenção é levar esses projetos de Uberaba para o nosso prefeito e nosso secretário e posteriormente providenciar uma missão para trazê-los até aqui e implantar o mais rápido possível o nosso espaço”, destaca Iolanda.


A comitiva foi formada por representantes da associação comercial de Araguari e empresários que fazem parte do núcleo de RH. Durante a visita, o grupo também visitou o núcleo de RH da Aciu.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar