WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Concurso Público

10/12/2015 - Mais de 12 mil inscritos para o concurso público da Prefeitura de Uberaba

As inscrições são feitas somente via internet e no saguão da PMU estão disponibilizados cinco postos de atendimento para inscrição
 
 
Desde a última segunda-feira (7), a responsável pelo concurso público da Prefeitura de Uberaba, a FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa recebeu até hoje (09), mais de 12.644 inscrições para os cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, para as 1.213 vagas disponíveis e que atenderão a todas as secretarias municipais, exceto administração indireta.
 
Para Eclair Gonçalves, secretária de Administração, o grande volume de inscritos se deve a credibilidade da empresa contratada e a forma como está sendo conduzido todo o processo, com extremo rigor e legalidade. “Tudo decorre de uma estratégia planejada, uma gestão comprometida, que iniciou todo esse processo na reforma administrativa, no plano de cargos e salários e fechando agora com o concurso público. Isso é resultante da determinação do prefeito Paulo Piau nesse trabalho de gestão e que gerará resultados positivos na administração pública”, exalta Eclair.
 
As inscrições são realizadas somente via internet, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. Também estão disponibilizados, no Saguão do Centro Administrativo da prefeitura, às pessoas que não tiverem acesso à internet, cinco pontos de atendimento para que possam realizar inscrições, requerimentos, solicitações e / ou recursos para qualquer etapa do concurso.
 
Segundo o edital do concurso, 5% do total de vagas oferecidas serão reservadas a pessoas com deficiência, assim como por decisão do prefeito Paulo Piau, em conformidade ao disposto na Lei Municipal n° 12.227, 25 de junho de 2015 e a Lei Complementar nº 496, 25 de junho deste ano, a reserva de 20% das vagas para negros.

Os candidatos terão até as 20h do dia 05 de janeiro de 2016 para se inscrever. Este concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da PMU.
 
Os interessados poderão também concorrer a mais de um cargo, pois as provas para determinadas funções serão realizadas no dia 23 de janeiro, turno vespertino, outras no dia 24, no turno matutino e ainda outras também no dia 24, turno vespertino. As provas serão objetivas, dissertativas, práticas e títulos.
 
A prova objetiva será nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016. Terá a duração de quatro horas para os cargos de Nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior e cinco horas para os cargos de Nível Superior (Auditor Fiscal da Receita Municipal e Procurador do Município), ressalvado para o candidato que necessitar de tempo adicional para a realização das provas.
 
Todas as informações do edital estão à disposição no site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br, no porta-voz nº 1334, página 41 e ainda, uma errata no porta-voz nº 1351, página 10, tratando da isenção do pagamento do valor de inscrição, dos recursos e ainda cargos e vagas, assim como no site www.gestaodeconcursos.com.br.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Concurso Público



Voltar