WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/03/2009 - Obras nos Distritos Industriais caminham para licitação, informa João Franco

Já caminha para a licitação a obra de recuperação da avenida Filomena Cartafina que liga Uberaba ao Distrito Industrial III. A informação é do secretário municipal de desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, João Franco Filho. O anúncio veio a partir de telefonema de Franco ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG), José Élcio Santos Monteze.

Segundo ele a obra, uma parceria entre Estado e Prefeitura, entra em licitação nas próximas semanas para ser executada. 

Toda a parte burocrática que permeia convênios está pronta. O documento de cooperação técnica e financeira entre o governo de Minas e Uberaba aconteceu por meio da Secretaria de Estado de Transportes e a pasta municipal comandada por João Franco.

Os investimentos nestas obras serão de R$ 12 milhões, tendo como contrapartida da Prefeitura R$ 3,8 milhões.  O plano de trabalho envolve os 22 quilômetros da avenida Filomena Cartafina, 5 quilômetros da avenida Rio grande (acesso á Petrobras), ruas Igarapava eVolta Grande e trevo de acesso ao Distrito Industrial III (DI-III). O convênio contempla também os outros dois Distritos Industriais da cidade (I e II) com obras de recapeamento. 

João Franco ressalta que o convênio prevê que a partir de então a manutenção da avenida Filomena Cartafina deixa de ser do Município e passa à responsabilidade do estado, inclusive com a transformação da via em rodovia estadual (MG). 

Na última quarta-feira, João Franco integrou comitiva formada pela Associação das Empresas e percorreu o “avenidão” e adjacências a fim de ter uma visão macro da situação. Ele afirma que alguns paliativos serão estudados para serem executados até que as obras, que vão solucionar a questão, sejam iniciadas. O secretário lembra que a pista no local foi projetada para o fluxo de veículos de passeio, mas acabou transformada em alternativa de tráfego para veículos pesados. Por lá trafegam milhares de caminhões diariamente.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar