WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/12/2015 - Primeira edição do Startup Weekend acontece neste final de semana

O Startup Weekend é o maior evento de Startups no mundo

 
O maior evento de Startups do mundo acontece neste final de semana em Uberaba. Pela primeira vez o município recebe a edição do Startup Weekend, que está sendo realizado nesta sexta (04), sábado (05) e domingo (06), no campus aeroporto da Universidade de Uberaba – Uniube, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Parque Tecnológico. 
 
O evento consiste em um final de semana intensivo que reúne jovens estudantes e empreendedores de várias áreas como gestão, comunicação, marketing, tecnologia e outras, para criarem protótipos de empresas ou projetos, em apenas 54 horas. O evento é organizado pela Zebu Valley, comunidade que trabalha ativamente incentivando inovação e desenvolvimento empreendedor em Uberaba. Vale destacar que mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.
 
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia destartup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.
 
As Startups
 
São empresas em fase de concepção, que ainda estão validando seus modelos de negócio. Geralmente de base tecnológica e altamente escaláveis e replicáveis, o que faz com que seu produto ou serviço possa ser comercializado no mundo todo. Várias iniciativas para fomentar a criação de Startups em Uberaba estão acontecendo.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar