WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/12/2015 - PMU protocola Projeto de Lei para contratação na FETI

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Governo, protocolou ontem (2) na Câmara Municipal, Projeto de Lei que autoriza a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI a contratar pessoal especializado, para atuar, exclusivamente, nos módulos cadastrados no Ministério do Trabalho e Emprego e cursos de iniciação profissional oferecidos pela instituição.


Na proposta, a contratação será através de processo seletivo, pois a FETI viu a necessidade possuir o seu próprio quadro de professores, pretendendo assim, oferecer cursos dos mais variados, com intuito de melhor atender a educação básica do município. O documento ainda pontua que a formação do quadro de professores diretamente pela FETI possibilita selecionar profissionais com perfil que atenda a área profissionalizante e que tenha afinidade de trabalhar com jovens.


“Com a contratação destes professores vamos poder continuar a oferecer diversos cursos à população jovem de Uberaba. Em 2015 foram aproximadamente 2600 alunos de 14 a 18 anos atendidos”, afirma o presidente da FETI, Lourival dos Santos.


Os cargos serão para professor de ensino técnico profissionalizante, escolaridade nível superior, serão 25 vagas, para 27 horas semanais, com remuneração de R$ 2.849,40. Também há uma vaga para coordenador, nível superior de escolaridade, 40 horas semanais, com a remuneração de R$ 4.221,33.


As atribuições para o cargo de professor de ensino técnico profissionalizante são para atuar nos módulos cadastrados no MTE oferecidos aos aprendizes do PROBEM, e cursos de iniciação profissional do CEJU/FETI. Os requisitos adicionais necessários para ingresso no cargo são diplomas de graduação em Licenciatura em Lingua Portuguesa, Matemática e Filosofia, em áreas Administrativas.


Para o cargo de coordenador as atribuições são analisar e acompanhar os planos de curso, orientar e analisar os planos de trabalho, acompanhar o ponto dos professores, verificar a frequência dos alunos nos cursos do programa de aprendiz e repassar ao RH da FETI, zelar pela aprendizagem e desempenho dos discentes, da FETI. Os requisitos adicionais necessários para ingresso no cargo são diplomas de graduação em áreas afins.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar