WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/12/2015 - Audiência Pública atrai mais de 150 pessoas para discutir complexo turístico no Rio Grande

A Audiência Pública realizada nesta quarta-feira, dia 02, no anfiteatro do Centro Administrativo contou com a presença de mais de 150 pessoas que discutiram a criação do Complexo Turístico da Margem Uberabense do Rio Grande. Estiveram presentes moradores da Serraria e de comunidades vizinhas, comerciantes, proprietários rurais, ambientalistas, representantes da indústria, Cemig e de Condomínios Náuticos.

Durante o evento foi apresentado o conceito do projeto que visa promover uma opção de lazer para todos os uberabenses, com a criação de uma praia às margens do rio Grande, atração de restaurantes, hotéis, condomínios, sítios de lazer e marinas náuticas. A área estudada corresponde ao trecho próximo à ponte que atravessa o rio Grande entre São Paulo e Minas Gerais, até a cidade de Água Comprida.


O prefeito Paulo Piau destacou durante o evento o potencial turístico de Uberaba e principalmente o potencial de negócio que a região poderá atrair. “Estamos dando o primeiro passo que é de desenvolver a nossa ideia com a criação do projeto, depois vamos buscar a viabilidade econômica das ações, onde esperamos contar com o apoio de empreendedores”, aponta Piau.


Foi aberto um debate para opiniões e perguntas sobre o projeto, onde foram apresentadas demandas quanto à segurança, preservação do meio ambiente e principalmente questionamento quanto a situação da Serraria. “A ideia principal foi de fazer com que a população conheça a realidade do Rio Grande, quais são as problemáticas envolvidas e como o governo pode lidar com os interesses divergentes, para que o projeto seja o mais democrático possível e atenda a todos da melhor maneira possível”, explicou a gestora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega.


O intuito da Prefeitura em criar esse plano de ocupação é de possibilitar que a iniciativa privada faça os investimentos necessários no município, para viabilizar em Uberaba um espaço como o que já existe na cidade de Rifaina e em outras cidades, com a construção de clubes, condomínios, hotéis, parques aquáticos, resorts e ainda loteamentos, condomínios urbanísticos, loteamentos fechados, dentre outros espaços de atrações turísticas e de lazer.


O projeto de lei está sendo elaborado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), Procuradoria Geral do Município (Proger), Meio Ambiente (Semat) e Planejamento e Gestão (Seplan).
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar