WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/11/2015 - Dois projetos protocolados pela Prefeitura que concede estímulos fiscais trarão investimentos de R$ 3 milhões


A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo faz um trabalho de acompanhamento às empresas interessadas em investir no município, realizando um trabalho de incentivo, o que tem gerado resultados positivos.

Ontem (25), foram protocolados na Câmara Municipal dois projetos de lei que autorizam o município a doar área pública e conceder estímulos fiscais a empresas que juntas investirão na cidade R$ 3 milhões, com geração de 80 empregos diretos, 21 indiretos e manutenção de 231 empregos.

As empresas contempladas foram a Construtora Nobrega Pimenta Ltda. que atua no mercado com a produção de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e a empresa Celminas Ltda – EPP que atua no mercado com a construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo pontua que cada protocolo assinado é acompanhado passo a passo pela equipe da SEDEC. “É importante salientar também que, além do protocolo, o Projeto de Lei destaca a necessidade de utilização dos serviços do Sine Uberaba para a contratação de mão de obra local, bem como de empresas da cidade. Esta determinação da administração municipal, pelo prefeito Paulo Piau, visa a garantir a geração de emprego e renda na cidade.

Com a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico todas as empresas deverão utilizar, preferencialmente, fornecedores e prestadores de serviços, empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados no município de Uberaba e/ou, subsidiariamente, estabelecidos em Minas Gerais, desde que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições de fornecimento ou prestação de serviços exigidos pelas empresas, e utilizarão prioritariamente, para o preenchimento dos postos de trabalho, mão de obra do município, inclusive jovens de até 18 anos cadastrados no Programa Social de Apoio e Atendimento à Criança e ao Adolescente de Uberaba – PROBEM e portadores de necessidades especiais.

Estando protocolados no Legislativo, os projetos são levados para tramitação nas comissões pertinentes, para posterior discussão e votação dos vereadores.

Jorn. Ana Paula Neves
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar