WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/11/2015 - Protocolado na CMU projetos de estímulos fiscais para empresas com investimento em torno de R$ 98 milhões

As empresas gerarão ao todo 760 empregos diretos e 2418 indiretos. As análises das empresas passaram pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

 
A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Governo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, protocolou nesta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, cinco projetos de lei que autorizam o município a doar área pública e conceder estímulos fiscais a empresas que juntas investirão no município mais de R$ 98 milhões, com geração de 760 empregos diretos e 2416 indiretos.


No início de outubro o prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete os empresários uberabenses, Marco Túlio Paolinelli e Rivaldo Machado Borges Júnior, que juntos estão ampliando seus negócios, para assinar protocolo de intenção para doação de áreas públicas. Além das referidas empresas, Uberserra – Indústria e Comércio de Ferragens Ltda e Agronelli Agroindustria Ltda, também foram protocolados das empresas Renovagro – Agricultura Renovável Ltda, Refrigelo Climatização de Ambiente Ltda e Gonçalves Silva Floricultura Eireli – ME.


Como determina a legislação vigente pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico todas as empresas deverão utilizar, preferencialmente, fornecedores e prestadores de serviços, empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados no município de Uberaba e/ou, subsidiariamente, estabelecidos em Minas Gerais, desde que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições de fornecimento ou prestação de serviços exigidos pelas empresas, e utilizarão prioritariamente, para o preenchimento dos postos de trabalho, mão de obra do município, inclusive jovens de até 18 anos cadastrados na FETI - Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, através do Departamento do Bem Estar do Menor – PROBEM e portadores de necessidades especiais.


“É imprescindível que ações como essa de estimular empresas a atuarem no nosso município ocorram com frequência, pois é dessa forma que vamos continuar a trazer o desenvolvimento econômico, injetando recursos na nossa economia e claro gerando empregos”, afirma o prefeito Paulo Piau.     


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo faz o trabalho de acompanhamento às empresas e realiza um trabalho de incentivo, o que tem gerado resultados positivos.
 
Jorn. Ana Paula Neves
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar