WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/03/2009 - Unidade de processamento de peixe interessada em se instalar em Uberaba

Uberaba se prepara para a instalação de empresa especializada no processamento de pescados, especificamente a tilápia, uma espécie que se destaca pelo sabor e conseqüente aceitação mercadológica. Trata-se de projeto ousado e regional. Para tanto já está sendo estudada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) uma parceria a fim de garantir área para a execução do projeto. 

O trabalho envolve também a Secretaria municipal de Agricultura, segundo afirma o titular da Sedet, João Franco filho, visto que naquela pasta, conduzida por José Humberto Guimarães, estão concentrados esforços em projetos que visam ao aumento da produção desta espécie de peixe na cidade através do fortalecimento dos núcleos de piscicultura. 

A intenção da Incope – Indústria e Comércio de Pescados Ltda, dirigida por Armando Luiz da Silva é processar cinco toneladas/dia de peixe em Uberaba e distribuir o produto final para mercados num raio de até 500 quilômetros, gradativamente já a partir de 2010, conforme explica o diretor de desenvolvimento empresarial da Sedet, Manoel Pedro Leal. 

Segundo Leal, o grupo já atua em Nova Ponte, onde a produção diária , em projeto piloto, envolve 800 quilos de peixe/dia. A unidade foi visitada na semana passada por representantes da Prefeitura de Uberaba. O investimento previsto para a unidade local é da ordem de R$ 1,5 milhão entre construção e equipamentos, com intenção de começar a operar em 2010.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar