WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/11/2015 - Feti insere 70 menores no mercado de trabalho em um mês

No decorrer do mês de outubro, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) intermediou a contratação de 70 menores aprendizes por meio do Departamento do Bem Estar do Menor (Probem). Para o início de novembro, estão previstas as contratações de mais 40 jovens em programas semelhantes. A Feti vem firmando parcerias com empresas uberabenses no decorrer do segundo semestre de 2015 com o objetivo de criar mais vagas para a iniciação profissional dos jovens.


“Desde setembro conseguimos a contratação de aproximadamente 200 jovens em empresas da cidade. Com certeza é uma grande oportunidade para os jovens e um estímulo para aquele que desejam ingressar no primeiro emprego”, comemora o presidente da fundação, Lourival dos Santos.
De acordo com o presidente, um total de 700 menores aprendizes foram contratados para trabalhar nas empresas onde desenvolveram seus cursos de iniciação profissional, desde 2014. “Desde o início do governo Paulo Piau, a quantidade de jovens que entraram no mercado de trabalho por meio da Feti aumentou 50%”, explica Lourival.


A Feti passa por obras de reforma e pintura gerais no prédio da sua sede, no bairro Fabrício. Até o final do ano, os trabalhos deverão estar concluídos. No momento, é feita substituição do forro do telhado e a pintura já foi iniciada. As atividades na instituição não serão interrompidas pelas obras, segundo o presidente.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar