WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/10/2015 - Sebrae apresenta a Piau diagnóstico e Plano de Turismo de Uberaba

O prefeito também esteve na VLI para tratar dos projetos da Claricinda e Terminal Integral.  Ainda junto com os secretários José Renato e Glauber Faquineli, ele apresentou a ZPE de Uberaba.

 
O prefeito Paulo Piau, que cumpre agenda nesta quarta-feira (28) em Belo Horizonte, afirmou após reunião na sede do Sebrae, que a nova fronteira de desenvolvimento que Uberaba irá ultrapassar é a do Turismo. Foi apresentado a ele, juntamente com os secretários José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Glauber Faquineli (Projetos e Parceiras), o diagnóstico e o Plano de Turismo de Uberaba, desenvolvido pelo Sebrae com apoio de consultores internacionais.


Paulo Piau lembrou que quando foi feito o planejamento estratégico com a FGV, o turismo foi um item bastante discutido. “Na época chegamos à conclusão que Uberaba tem uma grande potencial, mas isso não é reconhecido pelos uberabenses e nem é explorado como um grande negócio que nossa cidade tem. Portanto hoje, em parceria com o Sebrae, foi feito um diagnóstico de turismo com foco em negócio para nossa cidade e que irá gerar inúmeros empregos”, destacou.


Ainda segundo o prefeito, foi solicitado a equipe do Sebrae uma agenda em Uberaba para apresentar todo o material a comunidade. “Não tenho dúvida, o turismo será a nova fronteira do desenvolvido para nossa cidade. E vamos correr atrás para concretizar isso, gerar renda e emprego para a população”, disse.


VLI – Ainda em BH o prefeito Paulo Piau esteve na sede da VLI, onde conservou sobre o Terminal Integrador que, segundo técnicos da empresa, será o maior terminal de grãos e açúcar do mundo. “Estivemos para tratar dos projetos que temos em comum. A Prefeitura trabalha em parceira com a VLI. Falamos sobre a obra do terminal, cujo investimento é de R$ 200 milhões e que tem gerado emprego e serviço para muitas empresas da cidade e que temos acompanhado de perto. Também solicitamos a empresa apoio para disponibilização de uma máquina específica para colocação de trilhos e dormentes na obra do viaduto da Claricinda. Estamos pedindo com antecedência, para que quando for usar na obra, não tenhamos problema. É uma máquina muito específica e que se fosse de outro modo a prefeitura teria que licitar e empenhar recursos. Por isso, viemos pedir que nos auxiliem”, destacou.


ZPE – O prefeito Paulo Piau taxou de altamente positiva a apresentação da ZPE de Uberaba e de Teófilo Otoni, ocorrida hoje na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com participação de representantes do Ministério de Desenvolvimento Exterior, da Fiemg, Receita Federal, empresários e representantes das duas ZPE’s.


A iniciativa do secretário de Estado Altamir Rôso, que segundo Piau, traz a discussão para o governo de Minas, foi citada como fundamental pelo prefeito. Piau destaca ainda que a reunião foi positiva e que a ZPE é um caminho sem volta. “O Mundo chegou a esta conclusão e nós também: a ZPE é um caminho seguro. Que irá agregar valor aos produtos e vai gerar emprego. Estamos no caminho certo e o parceiro da prefeitura, empresário Mário Renato, participou e viu a segurança do seu negócio. Este foi mais um passo para consolidar nossa ZPE e conseguir apoio do Estado para atração de empresas para o local”, finalizou.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar