WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/10/2015 - Curso gratuito capacita jovens em busca do primeiro emprego

Abriram hoje (27) as inscrições para curso gratuito voltado a jovens que procuram o primeiro emprego. Trata-se de capacitação intensiva em gestão administrativa, realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio de parceria com a empresa Novo Mundo Treinamentos, que desenvolve o projeto Qualifica. As aulas serão nos dias 5 e 6 de novembro, durante todo o dia, no Cine Teatro Vera Cruz.


O curso será totalmente gratuito, divido em três módulos que trabalharão o autodesenvolvimento, as formas de se portar durante uma entrevista de emprego; o desenvolvimento administrativo, sobre rotinas de escritório e, por último, o desenvolvimento comercial, que mostra formas de abordar o cliente e busca despertar habilidades de venda.


As inscrições acontecem até o espaço atingir sua lotação máxima, de 900 pessoas. Os interessados podem se cadastrar enviando um e-mail para  palestras@novomundotreinamentos.com.br, contendo nome completo, telefone e cidade ou pelo telefone (34) 99635-6015. Em caso de dúvida, o telefone para contato é (34) 98872-5210.


No encerramento da programação, também será ministrada palestra sobre competências interpessoais (comunicação, autoconhecimento, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e controle emocional).


“A prefeitura tem há mais de 20 anos os cursos de iniciação profissional. Além de ser aberto a toda a comunidade a FETI levará todos seus alunos para  participar desta capacitação. Essa parceria vem ajudar muito na motivação e experiências que serão adquiridas”, afirma o presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), Lourival dos Santos.


Além da Feti, são parceiros do evento a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por meio do Sine Municipal e da Sala do Empreendedor e a Secretaria Municipal de Educação. “Queremos capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho que está muito competitivo. Esta parceria atende uma demanda que temos para capacitação de mão de obra. Temos muitas empresas chegando a cidade e outras daqui que estão ampliando seus negócios. Ou seja, teremos mais vagas de emprego. Espero que nosso jovens se interessem e participem, pois quando a oportunidade chegar, eles já vão estar preparados”, finalizou o secretário José Renato Gomes.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar