WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/10/2015 - Uberaba fecha setembro como a 1ª de MG na geração de empregos

Indústria da transformação foi o grande destaque de setembro. Minas Gerais registrou perda de vagas.

 

Enquanto o país obteve o pior resultado de setembro na geração de empregos desde o início da série histórica, em 1992, Uberaba voltou a ter números positivos e fechou o mês de setembro na primeira posição de Minas Gerais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta sexta-feira (23).  Entre as 110 cidades maiores de 30 habitantes de MG que servem de parâmetro para o ranking estadual do Ministério do Trabalho, Uberaba ficou em primeiro lugar. Na região Uberlândia ficou em 107º, Araguari em 92º , Patos de Minas em 88º e Ituiutaba em 32º. A capital do Estado, Belo Horizonte ficou na última posição.

Depois de quatro meses negativo, a cidade apresentou saldo positivo de 362 vagas. Foram 3.888 admissões contra 3.526 demissões. Em 2014 Uberaba fechou o ano com a melhor posição da sua história, sendo a segunda cidade de toda Minas Gerais a gerar mais empregos. Nos novos números se destacam a construção civil, negativa nos últimos números, mas que voltou a empregar, além da chamada Indústria de Transformação respondendo sozinha com 216 vagas. Destaque também para a agropecuária e para o comércio que fecharam com saldo positivo.

Reflexo -  Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, os dados refletem que do recuo da queda já medida no mês passado ao saldo positivo de setembro, já se pode notar que a política de atração de investimentos do município já surte efeito. Segundo Gomes, já são mais de 150 empresas aprovadas no Conselho de Desenvolvimento Econômico, um recorde histórico e muitas delas já estão construindo e outras operando, o que impacta positivamente nos números atualizados.  Ainda segundo ele, mesmo com os números negativos nos meses anteriores, a Sedec não deixou de trabalhar.   “Uberaba é a cidade que mais atrai investimentos em todo o Triângulo Mineiro, segundo o Sebrae. Fechamos o ano passado em segundo lugar no Estado, portanto, quem gera mais tem impacto maior quando há demissões. Mas já estamos sentindo os reflexos da política do município na geração de empregos. Podemos oscilar em alguns meses, mas acreditamos que vamos continuar nessa ascendente. Continuamos firmes na determinação do prefeito Paulo Piau de criar condições em Uberaba para a geração de emprego e renda. Essa é a nossa maior contribuição social. Mesmo com toda a crise não deixamos de trabalhar, pelo contrário ”, comentou.

Minas Gerais – O Estado fechou o mês de setembro com números negativos. O saldo negativo no foi -32.423.

Brasil - Em setembro, as demissões superaram as contratações em 95.602 no saldo geral do país.

 10 cidades que mais empregaram em Minas em Setembro

1º  UBERABA

2º JANAUBA

3º NOVA SERRANA

4º PARACATU

5º POCOS DE CALDAS

6º TEOFILO OTONI

7º NOVA LIMA

8º DIAMANTINA

9º SALINAS

10º BARBACENA

10 cidades que mais desempregaram em Minas em Setembro

101º MACHADO

102º GUAXUPE

103º JOAO MONLEVADE

104º MONTES CLAROS

105º PATROCINIO

106º ITABIRA

107º UBERLANDIA

108º BETIM

109º CONTAGEM

110º BELO HORIZONTE

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar