WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/10/2015 - Prefeitura de Uberaba prepara apresentação de ZPE ao Estado

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Projetos e Parcerias,  está formatando a apresentação que será feita na próxima semana ao Governo do Estado e entidades classistas mineiras para apresentar a Zona de Processamento e Exportação – ZPE de Uberaba, conforme orientação do Prefeito Paulo Piau, que quer atrair empresas para Uberaba.


No dia 28, serão reunidos a Fiemg, Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI e empresários para uma apresentação da ZPE de Uberaba e de Teófilo Otoni que são as únicas de Minas Gerais.


“A ideia é difundir as ZPEs. Vamos apresentar o projeto de Uberaba, qual a vocação da nossa região que estamos propondo, mostrar o tamanho da área e o potencial de desenvolvimento do município. Já será um passo para começar a colocar a ZPE em busca da atração de empresa e investimento”, aponta o secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destaca que a principal intenção é que o Estado, como porta de entrada de grandes empresas e investimentos interessados em investir em Minas Gerais, possa ter todas as informações para colaborar na divulgação da ZPE que poderá trabalhar com produtos de todo o Estado e não apenas do município.


“Esse é o momento para expansão da ZPE, com a alta do dólar, o mercado está propício para exportação e por isso, temos que afinar as informações e aglutinar forças de forma que todos estejam imbuídos em viabilizar empresas para a ZPE. Nossa intenção é que todos tenham o conhecimento do que é uma Zona de Processamento e Exportação e que possam repassar a empresários os benefícios de uma empresa se instalar nesse espaço. Queremos que o governo e as entidades presentes ofereçam no portifólio de oportunidades as ZPE que temos no estado, tanto a Uberaba, quanto a de Teófilo Otoni”, pondera Gomes.


Na última semana, o secretário Glauber Faquineli, esteve empenhado na busca e liberação de recursos do Governo Federal para projetos da prefeitura de Uberaba em Brasília (DF). A ZPE foi discutida junto ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, no Conselho Nacional de Zona de Processamento e Exportação (CNZPE), com a Secretária Executiva, Thaíse Pereira Pessoa, onde o secretário informou o andamento da ZPE de Uberaba e acertou o apoio para que o conselho também auxilie Uberaba na atração de empresas.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar