WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

18/10/2015 - Cem jovens da Feti dão início à preparação para o mercado de trabalho

Probem segue ampliando programas de menor aprendiz

 

Um total de 60 jovens inscritos na Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) iniciam, nesta quarta-feira (14), as aulas em três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As três turmas, cada uma composta por 20 jovens, começaram os cursos de Técnico em Edificações, Auxiliar Administrativo e Costureira Industrial, todos desenvolvidos conforme parceria firmada entre a Feti e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Os 60 alunos juntam-se às duas turmas que iniciaram os cursos de Carpinteiro de Obras e Mestre de Obras, promovidos pela Feti e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas acontecem na sede do Centro de Formação Profissionalizante (Cefop) desde a semana passada.

Somados, são 100 jovens vinculados à Feti que deram início a capacitação profissional e ao mercado de trabalho por meio do Pronatec. “É uma iniciativa que temos sempre presente – a de aliar a educação à preparação para o mercado profissional. A Feti está sempre pronta para atender à necessidade dos jovens de Uberaba”, pontua o presidente da instituição, Lourival dos Santos.

Menores aprendizes – Na semana passada, 70 alunos da instituição iniciaram cursos inseridos nos programas de menor aprendiz organizados pelo Departamento de Bem Estar do Menor (Probem).

Os alunos são capacitados em aproximadamente 30 empresas durante um mês. Depois do encerramento das aulas, os jovens são contratados pelas empresas dando início a vida profissional.

O presidente afirma que o objetivo da Feti é aumentar o número de empresas conveniadas para que a quantidade e variedade de cursos disponíveis sejam ampliadas. “Em outubro, já firmamos contratos com seis novas empresas e não vamos parar por aqui”, garante Lourival.

A última edição do jornal oficial do município, o Porta Voz, publicada nesta quarta-feira (14), trouxe detalhes sobre o convênio estabelecido com as empresas M&M Comércio de Alimentos, Sobrado Materiais para Construção, Beija Flor Comércio de Tintas, Menil Comércio de Peças, Medial Medicina Dialítica e HIU Administradora de Hotéis e Condomínio.

Pré-vestibular - A fundação conta, também, com 47 alunos inscritos em cursinhos de pré-vestibular desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo Lourival, o diferencial do curso é a liberdade oferecida ao aluno.

"O estudante pode escolher exatamente em quais disciplinas se concentrar, de forma a aprimorar seu desempenho nas competências que trazem maior dificuldade", explica.

A Feti está localizada na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Feti bem como os períodos de suas inscrições, o número de telefone é (34) 3338-6689.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar