WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/10/2015 - 15º polo conveniado da Feti será inaugurado na segunda-feira

Cursos para adultos serão sediados no Cefop, no bairro Jardim Triângulo. A previsão inicial é de atender 120 pessoas


Um novo polo conveniado da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) será inaugurado na próxima segunda-feira (19). A partir dessa data, o Cefop (Centro de Formação Profissional São Jerônimo Emiliani) sediará cursos promovidos pela instituição, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


A inauguração sobe para 15 o número de polos conveniados com a Feti, onde funcionam vários cursos de iniciação profissional e pré-vestibular, entre outros. A cerimônia terá início a partir das 19h e contará com a presença do prefeito Paulo Piau.


“Esta nova sede será utilizada para desenvolver cursos profissionalizantes para adultos e a previsão é beneficiar, a médio prazo, 120 pessoas diretamente, com tendência para aumentar esse valor”, ressalta Lourival.


Os cursos programados pela Feti e pelo Senai serão realizados na Casa do Adolescente Guadalupe, que funciona no Cefop, na rua Silon, localizada no bairro Jardim Triângulo.


Além do Senai, a Feti desenvolve cursos em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). A fundação oferece vagas para cursos inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como cursinhos de pré-vestibular. O Departamento de Bem Estar do Menor (Probem), vinculado à instituição, organiza e oferece programas de menor aprendiz.


Reformas – No mesmo dia, às 15h, o prefeito Paulo Piau assinará a ordem de serviço para execução das obras de reforma geral e pintura do edifício onde funciona a sede da Feti, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício.


Entre as obras previstas está a pintura externa e interna do local, substituição completa do telhado e do forro que o cobre. A empresa vencedora do processo de licitação por tomada de preços, a VL Construções, foi anunciada na semana passada.


Toda a reforma terá investimento da ordem R$ 161.574,91, de acordo com as informações do edital publicado no jornal oficial do município, o Porta Voz. Ainda de acordo com o documento, o prazo de conclusão das obras é de três meses.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar