WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/10/2015 - Sala do empreendedor atende 134 processos e abre 121 novos negócios na cidade

Em setembro a abertura de empresas foi realizada em apenas 13 minuto,  mostrando a eficiência do serviço que tem a parceria da Jucemg
 
Uberaba tem investido pesado no microempreendedor individual, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizando diversas ações com o intuito de atrair investimentos para a cidade e fortalecer o comércio local. A Sala do Empreendedor é o principal instrumento criado para atender aos empresários locais e, apenas no mês de setembro, realizou o atendimento de 134 processos, dos quais, 121 foram de microempreendedores individuais que registraram a abertura de novas empresas.


O serviço prestado na Sala do Empreendedor vem sendo avaliado pelos usuários do serviço, sendo que  93,61% do público considera o atendimento excelente e 6,38% consideram bom. Os interessados em abrir o próprio negócio podem comparecer a sala do empreendedor com os documentos pessoais como RG, CPF, título de eleitor e recibo de declaração de imposto de rendam, caso houver.


A parceria da Sala do Empreendedor com a Junta Comercial de Minas Gerais garantiu a execução do projeto Empresa na Hora em Uberaba, com a promessa da Jucemg de realizar a abertura de uma empresa até no máximo uma hora. Em setembro, o menor prazo gasto foi de 13 minutos para o empresário abrir o seu negócio.


O gerente da Sala, Élder Árcega enfatiza que todo o serviço realizado na Sala é totalmente gratuito. “A Prefeitura de Uberaba criou este espaço justamente para atender ao empresário com mais facilidade e conforto. Todo o serviço executado aqui não incorre em qualquer despesa para o empreendedor, pois o processo inteiro é isento de taxas”, aponta Árcega. 


A Sala do Empreendedor também oferece cursos de capacitação para fortalecer as empresas, os empresários e as pessoas que estão trabalhando no mercado. Em setembro, foram oferecidos três cursos e emitidos 22 certificados. O curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, oferecido gratuitamente pela Novo Mundo Treinamentos e Palestras, foi avaliado em 90,9% como excelente pelos participantes. O curso de Motivação e Excelência, da mesma empresa, foi avaliado em 50% excelente e o curso de Técnicas de Vendas ministrado pelo Senac, foi avaliado como 66,6% excelente e 33,3% bom, pelos participantes.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar