WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

09/10/2015 - Feti ainda tem vagas para oito cursos do Pronatec

Programa de ensino técnico abre 33 mil inscrições em Minas Gerais
 
Interessados em se inscrever em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ainda podem fazer suas matrículas na Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti). A instituição ainda tem vagas em oito cursos.


De acordo com o presidente da Feti, Lourival dos Santos, as aulas serão iniciadas assim que as inscrições sejam em número suficiente para completar as turmas. Cada turma precisa de, em média, 20 a 30 alunos. “Quem tiver interesse não deve esperar para não correr o risco de perder a vaga. Os cursos do Pronatec são oportunidades excelentes para iniciar uma carreira”, destaca.


Os cursos com inscrições abertas terão lugar em instituições de ensino conveniadas com a Feti. O Centro de Formação Profissionalizante (Cefop) sediará o curso de carpinteiro de obras. Já a Escola para Surdos Dulce de Oliveira recebe dois cursos: Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico e Libras Avançado.


No Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), as vagas disponíveis são para os cursos de açougueiro, piscicultor e operador de processamento de frutas e hortaliças. Por fim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece o curso de reparador de circuitos internos.


Pronatec – Segundo dados da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Minas Gerais conta com 33 mil vagas em cursos do Pronatec, com carga horária mínima de 160 horas. As aulas são gratuitas e têm o objetivo de encaminhar os alunos para atuação imediata e direta no mercado de trabalho.


O público-alvo do programa, criado pelo Governo Federal, consiste nos alunos do ensino médio da rede pública, com amplo espectro de idades, bem como beneficiários de programas federais de transparência de renda.


Para fazer sua inscrição, dirija-se à sede da Feti em Uberaba, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Mais informações estão disponíveis no Departamento de Desenvolvimento Profissional da insituição, por meio do número de telefone (34) 3338-6689.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar